Joaquin Phoenix evita comentar sobre projeto abandonado durante filmagens

Durante o festival de Veneza, o vencedor do Oscar se recusou a falar sobre sua retirada do filme de Todd Haynes

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Joaquin Phoenix evita comentar sua desistência em novo filme (Reprodução/Stefania D'Alessandro/WireImage/Getty Images embed)

Mesmo após um mês dos primeiros detalhes serem revelados, o caso do astro Joaquin Phoenix abandonar a produção do filme de Todd Haynes (Segredos de um Escândalo) continua envolto em mistério. Mesmo após ser questionado sobre o ocorrido recentemente, o vencedor do Oscar por ‘’Coringa’’ evita o responder o real motivo de sua desistência do projeto. 

Entrevista de Phoenix

Durante a divulgação de ‘’Coringa: Delírio a Dois’’, seu próximo filme, durante o festival de Veneza nesta quarta (04), o ator buscou repostas evasivas e não quis comentar a fundo sobre o caso, afirmado que sua fala seria somente sua perspectiva da situação. 

Se eu comentar, eu estaria apenas dando a minha opinião, a partir da minha perspectiva, E os outros criativos não estão aqui para compartilhar suas visões, então eu não acho que isso seria produtivo. Então eu não vou (comentar)”, comentou Phoenix. 

Filme de Todd Haynes

Em nove de agosto, o portal Deadline revelou que o ator teria deixado o set de filmagens do filme depois de duas semanas de gravação em Guadalajara após uma irritação de Phoenix. Com a situação complicada, os executivos buscaram reverter a situação e retornar as filmagens, porém não chegaram a um acordo e o longa é dado como encerrado. 

Com o fim do projeto, a produção teria dado um enorme prejuízo para os envolvidos no filme, chegando a valores na casa dos milhões. As fontes do The Hollywood Reporter, o abandando de Joaquin representava uma quebra de contrato escrito e verbal da produção. 

Já uma fonte anônima diz ao site que o astro tem o hábito de ameaçar suas saídas de projetos, sendo algo comum em vários momentos de sua carreira. O caso mais recente foi durante as gravações de ‘’Napoleão’’, filme de 2023 do aclamado diretor Ridley Scott, segundo a fonte, o Phoenix só aceitou permanecer no filme depois do roteiro ser reescrito durante as filmagens. 


Napoleão
Cena de ”Napoleão” (Foto: reprodução/Sony Pictures)

O longa de Haynes nunca recebeu um nome oficial, mas detalhes da trama revelaram que seria um romance gay protagonizado por Joaquin e Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), dois amantes que deixam suas patacas vidas na Califórnia e saem para uma viagem rumo ao México.