Kevin Feige conta que filmes de herói não são um “gênero” cinematográfico

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
3 min de leitura
Foto destaque: Kevin Feige na CinemaCon 2024 (Foto: reprodução/X/@Taverna Marvel)

Em uma recente entrevista ao Deadline, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, compartilhou sua opinião sobre os filmes de super-heróis, que em seu ponto de visão esses filmes não apresentam um gênero cinematográfico próprio. Feige argumentou que, em vez de serem categorizados como um gênero específico, os filmes de super-heróis são propostos a trazerem uma narrativa versátil que pode englobar diversos gêneros e estilos de storytelling para o cinema. Ele pontuou como essa perspectiva se relaciona com as variações mais recentes nas bilheterias, descritas como uma “crise” ou “retomada” dos filmes de heróis.

Diversificação das narrativas

Durante a conversa, Feige sublinhou que a chave para manter o público engajado é a inovação constante e a diversificação das abordagens narrativas. Ele acredita que a força dos filmes de super-heróis reside em sua capacidade de se adaptar e incorporar elementos de diferentes gêneros, desde comédias e dramas até thrillers e filmes de ficção científica. Segundo Feige, essa flexibilidade é fundamental para revitalizar o interesse do público e superar os desafios atuais nas bilheterias.


Kevin Feige na CinemaCon 2024 no The Colosseum at Caesars (Foto: reprodução/Getty Images ended/ Gabe Ginsberg)


Experiências cinematográficas para o público

Kevin Feige afirmou que Hollywood deve se empenhar em criar experiências cinematográficas que superem todas as outras formas de entretenimento disponíveis, como as encontradas em dispositivos móveis ou no conforto do lar. Ele destacou a importância de proporcionar algo tão cativante e grandioso que justifique a ida ao cinema, algo que não pode ser replicado em uma tela pequena.

“As pessoas estão voltando a ir aos cinemas neste verão, graças a Divertida Mente 2, e nós ficamos muito animados com este sucesso, porque um filme assim é capaz de lembrar às pessoas da alegria de ir ao cinema. Pelo que eu tenho sentido, essas mesmas pessoas estão a fim de ver Deadpool & Wolverine na tela grande. O meu trabalho é fazer as pessoas quererem isso, e espero que seja bom o bastante para que faça elas voltarem de novo e de novo”, finalizou.

Após a aquisição da Fox pela Disney, o anti-herói Deadpool finalmente faz sua estreia na cronologia oficial do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) com o filme “Deadpool & Wolverine”. Este marco significativo é dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em “Projeto Adam”.

A estreia de Deadpool e Wolverine chega aos cinemas brasileiros em 25 de julho.

Redatora de moda e cultura
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile