Dunst foi entrevistada por Bem Allen da revista GQ, cuja matéria foi publicada na última terça-feira (02). Dentre vários assuntos, um, em especial, chamou a atenção. Ao ser indagada se alguém a pediu para fazer “Homem-Aranha: sem volta para casa”, ela respondeu que não, mas que gostaria de ter participado.
O beijo icônico
No filme em que a atriz deu vida a Mary Jane, o beijo entre ela e Tobey Maguire tornou-se icônico. Apesar disso, ela afirma que o beijo clássico não foi tão agradável assim.
“Eu lembro que Sam Raimi me deu um livro sobre beijos famosos para que eu me inspirasse, mas ele também queria que este momento fosse bem especial mesmo que fosse infeliz reproduzi-lo. Estava uma forte chuva, congelante, Tobey mal conseguia respirar e então era quase como se eu estivesse tentando ressuscitá-lo”
Kirsten Dunst
Segundo Dunst, quando fez o filme em 2002, Sam Raimi era como um diretor cult, deixando a coisa toda com um ar de pureza, um ar mais inocente. “Era como se estivessem fazendo um filme independente disfarçado de filme de super-herói.”
Talvez um Homem-Aranha 4
A atriz não assistiu “Homem-Aranha: sem volta para casa”, mas gostaria de revisitar o relacionamento de Mary Jane com o homem-aranha, sem saber ao certo como seria essa dinâmica. “Seria engraçado pensar, ok, vamos pegar Tobey Maguire e eu e fazer isso de uma forma indie estranha, onde é como um tipo diferente de filme de super-herói”.
Dunst ainda tem grande expectativa de voltar a trabalhar com Tobey Maguire e Sam Raim, em um possível Homem-Aranha 4. Seria a oportunidade ideal para ela voltar a trabalhar. Sim, esse seria um projeto em que ela acredita, pois presenciou muitas mudanças no mundo cinematográfico ao longo dos anos, já que começo a trabalhar muito cedo. Mudanças nem sempre positivas. Ela voltaria a trabalhar em grande estilo, podendo apoiar a mãe e os dois filhos, uma vez que o pagamento é muito bom.