Leão de Ouro fica com “The Room Next Door” em Festival de Veneza

A premiação contou com diversas celebridades no red carpet e destaque de obras brasileiras

Caio Sobral Por Caio Sobral
3 min de leitura
Foto destaque: Pedro Almodóvar com prêmio Leão de Ouro (Reprodução/Alessandra Benedetti/Getty Images Embed)

Neste sábado (07), a 81ª edição do Festival de Veneza chegou ao fim. O evento de premiação que acontecia desde o dia 28 de agosto teve o filme dirigido por Pedro Almodóvar, “The Room Next Door”, como vencedor do Leão de Ouro.

Prêmio principal

Existem alguns elementos que tornam a conquista do prêmio principal do evento ainda maiores para Pedro Almodóvar, como o fato de ser o primeiro longa-metragem em inglês do diretor, além de possuir duas grandes estrelas de Hollywood como protagonistas, as atrizes Julianne Moore e Tilda Swinton (ambas aos 63 anos de idade).


Celebridades no red carpet da 81ª edição do Festival de Veneza (Foto: Reprodução/Alessandra Benedetti/Getty Images Embed)


Além do filme de Almodóvar, outras produções e artistas foram contemplados com o passar dos dias de evento, como: o filme “Vermiglio” que ficou com o prêmio Leão de Prata – Grande Prêmio do Júri; “April” com o Prêmio Especial do Júri; Vincent Lindon como Melhor Ator por seu papel em “The Quiet Son”; Nicole Kidman levando o prêmio de Melhor Atriz por “Babygirl”; Paul Kircher vencedor do prêmio de Melhor Jovem Ator por seu papel em “Leurs Enfants Apres Eux”; o filme “Ainda Estou Aqui” de Murilo Hauser e Heitor Lorega vencendo na categoria de Melhor Roteiro; e, por fim, Brady Corbet sendo premiado com o Leão de Prata – Melhor Direção por seu trabalho em “The Brutalist”.

Premiação brasileira

Vale lembrar que o longa de Murilo Hauser e Heitor Lorega, “Ainda Estou Aqui”, dirigida por Walter Salles Jr., é uma produção brasileira e tem a atriz Fernanda Torres como protagonista. Conquistar o prêmio de Melhor Roteiro reafirma o cinema brasileiro como uma potência e deposita um reconhecimento importante no cenário da arte nacional.

Também é importante pontuar que o filme brasileiro de Marianna Brennand, “Manas”, estrelado por Dira Paes, recebeu nesta sexta-feira (06) o prêmio de Melhor Direção pela seção Giornate Degli Autori, concedido a obras autorais e artistas em ascensão com visão inovadora.

Sair da versão mobile