A Variety publicou nesta terça-feira (17) que Martin Scorsese, diretor do filme com 10 indicações na última edição do Oscar, “Assassinos da Lua das flores”, estaria planejando filmar uma cinebiografia do cantor Frank Sinatra.
“A idade é uma questão de espírito sobre a matéria…”
No auge de seus 81 anos, o diretor já teria começado a planejar os primeiros passos para iniciar a produção do longa. No entanto, Tina Sinatra, que controla os bens do pai, ainda não deu seu aval para o filme.
Performance do cantor Frank Sinatra em Atlanta-EUA em 1991 (Foto: reprodução/ Rick Diamond/Getty Images embed)
O filme já estaria atraindo o interesse de famosos estúdios e streamers, devido ao anúncio de duas das maiores estrelas de cinema do planeta como protagonistas, DiCaprio e Lawrence.
Scorsese formou-se em Cinema na Universidade de Nova York aos 22 anos. Ainda na faculdade, seus curtas fizeram tanto sucesso, que recebeu um convite para dirigir “Sexy e Marginal” em 1972. Durante a década de 70 ajudou a inaugurar a nova onda de Hollywood, como diretor.
Martin Scorsese em um cinema na Itália em 2023 (Foto: reprodução/Roberto Serra – Iguana Press/Getty Images embed)
Uma longa trajetória de sucesso
Ao longo de sua carreira, venceu 23 prêmios da Academia de Filmes Britânica, 11 Globos de Ouro, 20 Oscar’s e mais de 90 indicações. Supervisionou a montagem do filme “Woodstock”, dirigiu o clipe musical “Bad”, de Michael Jackson e, recentemente, lançou o longa “Assassinos da Lua das Flores”. Esse foi financiado pela Apple, com valor de US$ milhões. Segundo rumores, a Sony seria a pioneira na aquisição do projeto Sinatra, embora a Apple tivesse interesse na continuidade do negócio com Martin Scorsese.
Festival de Cannes em 2023 (Foto: reprodução/Loic Venance/AFP/Getty Images embed)
Além do projeto Frank Sinatra, Scorsese está tentando financiar de forma independente “A Vida de Jesus”, baseado no livro de Shüsaku Endö. A previsão é de que a produção comece ainda neste ano, cujas filmagens serão em Israel, Itália e Egito.