Nesta quarta (28), a Deadline confirmou que a atriz Gwyneth Paltrow estará no elenco de ‘’Marty Supreme’’, novo filme de Josh Safdie (“Joias Brutas”), estrelado por Timothée Chalamet (“Duna”) e produzido pelo grupo A24. A ganhadora do Oscar volta para as telas de cinemas depois de 5 anos.
Lenda do tênis de mesa
O filme foi revelado em julho pelas redes sociais da produtora. Embora poucas informações tenham sido anunciadas até o momento, o portal Variety afirma que o longa contará a história do jogador de tênis de mesa Marty Reisman e terá uma estética similar ao filme ‘’ Rivais’’ de Luca Guadagnino.
Chalamet viverá Reisman, que foi uma figura marcante dos esportes na América durante o século XX. Conhecido pelo título de ‘’Mago do tênis de mesa’’, Marty começou sua carreira em Manhattan, jogando pingue-pongue por prêmios em dinheiro em sua infância, até se profissionalizar em 1947; disputando até 2002, o atleta ganhou cerca de 22 títulos no esporte e cinco medalhas de bronze no campeonato mundial de pingue-pongue. Ele também obtém o recorde de jogador mais velho a vencer um campeonato nacional de um esporte com raquetes, conquistando o prêmio aos 67 anos.
O esportista veio ao óbito em 2012, aos 82 anos, em recorrência a complicações de doenças pulmonares e cadíacas, mas deixou seu legado na competição, que é valorizado até hoje.
Retorno ao cinema
Paltrow, uma das atrizes mais aclamadas de sua geração, fará seu retorno às grandes telas após ter decidido dar uma pausa em sua carreira. O último longa da ganhadora do Oscar por ‘’Shakespeare apaixonado’’ foi ‘’Vingadores: Ultimato’’, de 2019, com o papel de Pepper Potts.
Embora longe das produções cinematográficas, a atriz teve um papel fundamental no movimento #MeToo e na prisão de Harvey Weinstein, produtor de cinema que foi condenado por estupro, sendo uma importante fonte da investigação feita pelo New York Times.
Com o roteiro de Josh Safdie e Ronald Bronstein (“Bom Comportamento”), “Marty Supreme” ainda não tem data de lançamento.