INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Megalopolis”: aplausos e vaias marcam recepção do filme do diretor Coppola

Com mais de quatro décadas de desenvolvimento o filme estreou no Festival de Cannes

Megalopolis: Novo filme de Coppola gera debate após estreia em Cannes
Foto Destaque: "Megalópolis" no 77º Festival Anual de Cinema de Cannes no Palais des Festivals (Reprodução/Daniele Venturelli/Getty Images Embed)

O diretor Francis Ford Coppola retornou ao Festival de Cannes nesta quinta-feira (16) com seu ambicioso projeto “Megalopolis”, um épico histórico que dividiu opiniões na sua primeira exibição.

O filme, que marca o retorno de Coppola após 45 anos no Festival de Cannes, desde a produção de “Apocalypse Now”, recebeu reações mistas da crítica e do público. O Rotten Tomatoes registra apenas 50% de aprovação com base em 22 avaliações, enquanto relatos nas redes sociais mencionam vaias e aplausos após a exibição.

Sobre o filme

“Megalopolis” narra a história de um jovem arquiteto que sonha em construir uma nova Roma. O longa é anunciado como um épico da Roma Antiga transplantado para a América moderna, com Adam Driver interpretando um arquiteto que busca reconstruir uma cidade em ruínas.

Ao fazer uma analogia entre a grandiosidade da Roma Antiga e os desafios da América contemporânea, o filme apresenta personagens com nomes de figuras políticas, militares e filósofos romanos. Isso gerou risadas nervosas na plateia durante a primeira exibição.

A trama é estrelada por atores renomados como Adam Driver (“Histórias de um Casamento” e “Ferrari”), Nathalie Emmanuel (“Game of Thrones”), Dustin Hoffman (“Kramer vs. Kramer” e “Rain Man”), Shia LaBeouf (“Transformers”) e Aubrey Plaza (“The White Lotus”). 

Retorno do diretor

Este é o primeiro longa do diretor em anos. Sua última produção foi em 2011, “Virginia”, um terror estrelado por Val Kilmer e Elle Fanning. Apesar da recepção mista do público e da crítica, Coppola descreveu o projeto como “o melhor trabalho que tive o privilégio de liderar”


O diretor norte-americano Francis Ford Coppola na 77ª edição do Festival de Cinema de Cannes em 16 de maio de 2024 (Foto: Reprodução/Sameer Al-Doumy/Getty Images Embed)


O cineasta, conhecido por obras-primas como a trilogia “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, acredita firmemente que “Megalopolis” é um filme que precisa ser visto e discutido. Trata-se de um projeto ambicioso que Coppola vem sendo desenvolvido há cerca de 40 anos.

Com um orçamento estimado em US$ 120 milhões, o filme foi financiado pelo próprio diretor, que inclusive vendeu parte de sua vinícola na Califórnia para viabilizar a produção. “Megalopolis” é dedicado à esposa de Coppola, Eleanor, que faleceu aos 87 anos.

Palma de Ouro

Francis Ford Coppola já conquistou duas Palmas de Ouro ao longo de sua carreira. A primeira veio em 1974 com o filme “A Conversação”. A segunda Palma de Ouro foi obtida em 1979 pelo épico “Apocalypse Now”. Em 2024, Coppola voltou a competir pela Palma de Ouro com seu ambicioso filme “Megalopolis”.

“Megalopolis” é um dos concorrentes à Palma de Ouro. Este ano, o júri é presidido por Greta Gerwig, diretora de “Barbie”, que anunciará o veredito em 25 de maio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...