INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

‘Megalopolis’: filme produzido por 40 anos é apresentado no festival de Cannes

O filme que demorou 40 anos para ser produzido foi apresentado no festival de Cannes

Direto Francis Ford Coppola e ator Adam Driver
Foto de Destaque: diretor Francis Ford Coppola e ator Adam Driver (reprodução/Instagram/@francisfordcoppola)

O filme Megalopolis foi dirigido e escrito pelo Francis Ford Coppola, sendo o mesmo que dirigiu O Poderoso Chefão em 1972, teve sua estreia no Festival de Cannes, porém, conforme o escritor, o longa poderá ser diferente no cinema do que foi apresentado no festival já que o mesmo gosta de rescrever seu próprio roteiro.


Francis Ford Coppola falando sobre seu filme o como se sente em questão ao elenco (Vídeo: reprodução/Instagram/@francisfordcoppola)


Apresentado após 40 anos

O filme, que foi escrito e reescrito por 40 anos, finalmente teve sua estreia no Festiva de Cannes nesta quinta-feira (16), Porém, segundo o escritor, quando o filme estrear no cinema, poderá ser totalmente diferente do que foi apresentado no festival francês. Isso porque o ator gosta de reescrever seus filmes feitos por ele mesmo.

“A razão pela qual eu muitas vezes reedito meus filmes é bem simples: eu sou dono deles. E, na maioria das vezes, sou dono deles porque ninguém mais quer ser! Quando você é dono de um filme, é muito mais fácil acessá-lo para mexer um pouco nele, porque com o tempo você pensa: ‘Oh, eu entendo isso aqui um pouco melhor agora’”, explicou em coletiva de imprensa no festival, de acordo com o Francis Coppola

Ele ainda acrescentou

“Então, deixa eu te dizer: provavelmente continuarei aqui por mais uns 20 anos, sendo otimista. Se, nesses 20 anos, encontrar uma forma de fazer Megalopolis ser um pouco melhor, não vejo por que não tentar”.


Elenco do filme
Elenco do filme Megalopolis (Foto: reprodução/Instagram/@francisfordcoppola)

40 anos para ser escrito

O longa-metragem foi adiado por questões financeiras diversas já que o diretor não tinha o valor para produzir o filme. O diretor e roteirista Francis Coppolla não conseguiu financiamento para a produção do longa na época. O cineasta vendeu algumas de suas propriedades e, finalmente, obteve cerca de US 100 milhões para realizá-lo.


Trailer do filme Megalopolis (Vídeo: reprodução/Instagram/@francisfordcoppola)


O enredo de Megalopolis

O longa-metragem narra a história de Adam Driver, que tem como objetivo reconstruir Nova York de forma utópica após um desastre.


Trailer do filme lançado no festival de Cannes (Vídeo: reprodução/Instagram/@francisfordcoppola)


Apesar de ser apresentado no Festival de Cannes, o longa ainda não tem data de estreia nos cinemas mesmo tendo todo seu elenco formado e alguns trailers divulgado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...