INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Meryl Streep recebe prêmio honorário no Festival de Cannes

Juliette Binoche foi responsável pela homenagem à atriz

Meryl Streep recebe prêmio honorário no Festival de Cannes
Foto Destaque: Meryl Streep recebendo o Palmo de Ouro Honorário no Festival de Cannes (Reprodução/Reuters)

A temporada de festivais de cinema foi iniciada nesta terça-feira (14). A cerimônia do Festival de Cannes 2024 começou recheada de emoções. Apresentada por Camille Cottin, o evento foi protagonizado por Meryl Streep, a homenageada da noite e a presidente do júri, Greta Gerwig. 

A homenagem à Meryl Streep  

De acordo com o Portal Omelete, a  cerimônia começou com vários clipes de filmes marcantes de Meryl Streep como Kramer vs. Kramer (1979), O Franco Atirador (1979), O Diabo veste Prada (2006), Mamma Mia (2008) e A escolha de Sofia (1982). A atriz ainda brincou dizendo que após ver o compilado de seus grandes sucessos, pareceu estar a bordo de um trem-bala, olhando pela janela vendo sua juventude se tornar sua meia-idade.

A atriz ainda completou: “São tantas faces e tantos lugares, mas me lembro muito claramente de estar aqui em Cannes pela última vez [em 1989, quando venceu a Palma de melhor atriz por Um Grito no Escuro]. Na época, eu já era mãe de três crianças e estava prestes a fazer 40 anos, o que significava que minha carreira estava acabando, realisticamente falando”. Streep ainda deu destaque aos artistas com quem trabalhou, dando créditos a eles por estar na indústria nesses últimos 35 anos. 

Além disso, a ganhadora do Oscar também citou uma frase que sua mãe dizia sobre sua carreira: “Minha mãe, que normalmente estava certa sobre tudo, uma vez me disse: ‘Meryl, você vai ver que tudo passa muito, muito rápido’. Realmente passou, e ainda passa – com a exceção do meu discurso, que já está muito longo. Obrigada por esta honra maravilhosa”. 

Meryl Streep recebe prêmio honorário no Festival de Cannes
Meryl Streep e Juliette Binoche (Reprodução/Reuters)

Juliette Binoche, que introduziu a homenagem de Meryl, se emocionou diversas vezes e precisou parar seu discurso para se recompor das lágrimas. A atriz francesa prestou uma emocionante homenagem à Streep, destacando sua contribuição à indústria cinematográfica e a maestria de sua atuação: “Quando te vejo na tela, não vejo só você. Vejo um movimento que passa por você, que chamamos de atuação, mas na verdade é algo a mais. É uma conexão que começa na sua presença, na beleza que você deixa chegar a você, do lugar de intenção, pensamento, energia, amor e verdade no qual você se coloca. De onde vem isso? Perda, amor. Você nasceu assim? Como sonhou chegar até aqui? Eu não sei, mas sei que existe uma crença dentro de você que me permite acreditar também” 

Homenagem à Greta Gerwig 

A diretora e atriz Greta Gerwig, que também é a presidente do júri, também foi homenageada na cerimônia. A homenagem começou com uma performance da cantora francesa Zaho de Sagazan, que cantou a música Modern Love de David Bowie, remetendo à famosa cena do filme Frances Ha. 

Em sua introdução, Gerwig destacou seu amor absoluto pelo cinema e apresentou felicidade ao dividir seus filmes com o público e seus colegas de trabalho. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...