Meryl Streep será homenageada com Palma de Ouro honorária em Cannes

Com uma longa carreira no cinema, Meryl Streep receberá uma homenagem neste mês de maio ao participar do Festival de Cannes

02 maio, 2024
Foto destaque: Meryl Streep (Reprodução/Getty Images embed/Arturo Holmes)
Foto destaque: Meryl Streep (Reprodução/Getty Images embed/Arturo Holmes)
Maryl Streep será homenageada em Cannes

Mary Louise Streep, também conhecida como Meryl Streep, atriz norte-americana, de 74 anos, que é recordista do Oscar, irá receber mais um prêmio importante em sua carreira. Na noite de abertura do Festival de Cannes, a artista receberá uma Palma de Ouro honorária.

Essa homenagem marcará a volta de Mary ao festival após décadas sem ir ao evento. A última participação ocorreu em 1989, na época que estrelou “Um Grito no Escuro”, de Fred Schepsi. Ela foi premiada por conta de sua atuação no longa. A direção de Cannes levará Streep de volta ao palácio dos festivais para celebrar a carreira com essa homenagem.

Mais sobre o Festival de Cannes

Criado em 1946, conforme concepção de Jean Zay, até 2002 era chamado de Festival Internacional du Film, é um dos eventos mais famosos de cinema do mundo, ocorre todos os anos, na cidade francesa de Cannes, este ano acontecerá na terça-feira 14 e no sábado, 25 de maio de 2024.

Conheça mais sobre a atriz

Ganhadora de diversos prêmios do cinema, é descrita como a “melhor atriz de todos os tempos”. Com uma longa carreira internacional, Meryl Streep é conhecida ainda por sua versatilidade nos papéis que interpreta e na adaptação nos sotaques. Nasceu em Summit, no estado de Nova Jérsei. Sua mãe era comerciante de artes e seu pai era um executivo em uma indústria farmacêutica. A atriz fez sua estreia profissional na peça intitulada “Trelawny of the Wells” (1975), já sua estreia na televisão ocorreu no telefilme “The Deadliest Season” (1977).


Meryl Streep na juventude (Foto: reprodução/Getty Images embed)


A artista, nos Estados Unidos, conquistou cerca de três Oscars, dois deles como Melhor Atriz, em 1982 e 2012, com “A Escola de Sofia” e “A Dama de Ferro” e também como Melhor Atriz Coadjuvante em 1979, por “Kramer vs. Kramer”.

No início do ano, a artista creditou o sucesso de “Barbie” nas bilheterias por “salvar a indústria do cinema e todos os nossos empregos”, no verão dos Estados Unidos de 2023. Durante aparição no Internacional Star Awards, Maryl subiu ao palco após Billie Eilish e Finneas ganharem troféu pela canção escrita para o filme de Greta Gerwig.

Mais notícias