Meryl Streep será homenageada com Palma de Ouro honorária em Cannes

3 min de leitura
Maryl Streep será homenageada em Cannes
Foto destaque: Meryl Streep (Reprodução/Getty Images embed/Arturo Holmes)

Mary Louise Streep, também conhecida como Meryl Streep, atriz norte-americana, de 74 anos, que é recordista do Oscar, irá receber mais um prêmio importante em sua carreira. Na noite de abertura do Festival de Cannes, a artista receberá uma Palma de Ouro honorária.

Essa homenagem marcará a volta de Mary ao festival após décadas sem ir ao evento. A última participação ocorreu em 1989, na época que estrelou “Um Grito no Escuro”, de Fred Schepsi. Ela foi premiada por conta de sua atuação no longa. A direção de Cannes levará Streep de volta ao palácio dos festivais para celebrar a carreira com essa homenagem.

Mais sobre o Festival de Cannes

Criado em 1946, conforme concepção de Jean Zay, até 2002 era chamado de Festival Internacional du Film, é um dos eventos mais famosos de cinema do mundo, ocorre todos os anos, na cidade francesa de Cannes, este ano acontecerá na terça-feira 14 e no sábado, 25 de maio de 2024.

Conheça mais sobre a atriz

Ganhadora de diversos prêmios do cinema, é descrita como a “melhor atriz de todos os tempos”. Com uma longa carreira internacional, Meryl Streep é conhecida ainda por sua versatilidade nos papéis que interpreta e na adaptação nos sotaques. Nasceu em Summit, no estado de Nova Jérsei. Sua mãe era comerciante de artes e seu pai era um executivo em uma indústria farmacêutica. A atriz fez sua estreia profissional na peça intitulada “Trelawny of the Wells” (1975), já sua estreia na televisão ocorreu no telefilme “The Deadliest Season” (1977).


Meryl Streep na juventude (Foto: reprodução/Getty Images embed)


A artista, nos Estados Unidos, conquistou cerca de três Oscars, dois deles como Melhor Atriz, em 1982 e 2012, com “A Escola de Sofia” e “A Dama de Ferro” e também como Melhor Atriz Coadjuvante em 1979, por “Kramer vs. Kramer”.

No início do ano, a artista creditou o sucesso de “Barbie” nas bilheterias por “salvar a indústria do cinema e todos os nossos empregos”, no verão dos Estados Unidos de 2023. Durante aparição no Internacional Star Awards, Maryl subiu ao palco após Billie Eilish e Finneas ganharem troféu pela canção escrita para o filme de Greta Gerwig.

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile