‘Meu Malvado Favorito 4’ se torna a franquia de animação mais lucrativa do cinema

3 min de leitura
Meu Malvado Favorito 4
Foto destaque: Poster de divulgação de Meu Malvado Favorito 4 (Reprodução/Illumination/Universal Pictures/Meu Malvado Favorito 4/Divulgação).

No dia 3 de julho, estreou Meu Malvado Favorito 4 nos cinemas dos Estados Unidos e aqui no Brasil chegou no dia seguinte. O filme de grande sucesso gerou expectativa alta nos fãs do mundo todo através de seus novos trailers e tecnologia avançada.  A franquia, juntando filmes e derivados, já ultrapassou a marca de US$ 5 bilhões em bilheterias pelo mundo, e agora está marcada como a franquia de animação mais lucrativa do cinema.

O novo filme


Trailer de Meu Malvado Favorito 4. (Vídeo: reprodução/Instagram/@illuminationent).


Nesta parte da franquia, Gru e Lucy, ganharam um novo membro da família: Gru Jr, que chegou para atormentar a vida do pai. Em Meu Malvado Favorito 4, o protagonista precisa se dividir entre as obrigações familiares e encarar as ameaças de uma nova dupla de vilões formada por Maxime Le Mal e sua namorada mulher-fatal Valentina.  

Além dos novos personagens, o longa proporciona diversão para toda a família. Tem uma trilha sonora repleta de sucessos da cultura pop, cenas de ação envolventes e personagens cativantes, de Praxe à amada e “fofinha” Agnes. O público percebe um ótimo entrosamento entre os personagens antigos com os novos, que são bem desenvolvidos na nova produção.  

Chris Renaud retorna para a quarta parte da animação. O ilustrador e cineasta americano dirigiu os dois primeiros filmes da franquia. Patrick Delage atua como co-diretor e Mike White no roteiro. Já a produção fica por conta de de Chris Meledandri, fundador da Illumination. 

O grande sucesso 

O seu primeiro filme foi lançado em 2010 e foi sucesso absoluto entre as crianças e os adultos. Desde então, as produções fazem com que pessoas de várias idades lotem as salas dos cinemas em todo o mundo  

A animação gerou paixão, não somente pelo enredo da história, mas também pelos personagens atípicos, que agradaram tanto o público que se criou um spin off sobre eles: os Minions. Há, inclusive, um terceiro filme sobre os “amarelinhos” a caminho, sem data de lançamento anunciada. 

Repórter e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile