Nesta quarta-feira (22) o filme brasileiro “Motel Destino”, do cineasta Karim Aïnouz, foi aplaudido por 12 minutos logo após a exibição do longa-metragem na 77ª edição do Festival de Cannes. O filme é um dos concorrentes pela “Palma de Ouro” – maior prêmio do evento.
Festival de Cannes
Após a premiér, o diretor discursou sobre a importância do projeto e explica que sempre teve interesse em falar de revolta e desejo que, para ele, são temas com extrema relevância no Brasil contemporâneo.
Karim explica que “Motel Destino” é uma saga sobre encontros, de um lado é apresentado um jovem em fuga em sua total vulnerabilidade e do outro uma mulher presa pelas dinâmicas de um relacionamento abusivo. “Unidos pelo destino, seus caminhos se cruzam e a história se desenrola”, disse.
“Depois de quatro anos de terror, estou muito feliz de ter podido voltar a filmar no Brasil e fazer um filme que celebra a vida, a alegria e a paz.”
Karim Aïnouz
Vale pontuar que esta não é a primeira vez de Ainouz em Cannes. O renomado diretor marca com “Motel Destino” sua sexta passagem pelo evento. Ano passado, ele disputou o prêmio principal com “Firebird” – sua primeira produção totalmente feita em inglês.
“Motel Destino”
O longa-metragem foi descrito pelo próprio cineasta como um longa recheado de cores vibrantes e ambientado em um motel na beira da estrada, localizado no litoral cearense. Para Aïnouz, o estabelecimento é o personagem principal do enredo, já que é onde “se entrecruzam questões crônicas da realidade brasileira”.
Fabio Assunção, Nathaly Rocha e o estreante Iago Xavier compõe o trio de protagonistas, e Maurício Zacharias e Wislan Esmeraldo trabalham no roteiro ao lado de Karim Aïnouz
“Motel Destino” ainda não possui uma data de estreia nas telonas brasileiras.