Indicada ao Oscar 2024 na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante” por Barbie, America Ferrera disse ainda não acreditar estar vivendo tal reconhecimento pelo seu trabalho. Em conversa com a revista americana ‘Variety’, na tarde desta terça-feira (23), a atriz deu mais detalhes de como recebeu a notícia sobre os indicados à premiação.
“Houve um momento em que eu não tinha certeza se tinha acontecido mesmo. E então meu celular começou a tocar, então imaginei que devia ter ouvido certo”, detalhou Ferrera.
Segundo America, ela assistiu ao anúncio dos indicados sozinha, enquanto seu companheiro Ryan Piers Williams estava levando os filhos do casal na escola. “Ainda não consegui compreender meus sentimentos pois ainda estou na fase de negação: ‘Não consigo nem acreditar que isso é real'”, completou.
Frustrações
Mesmo dominado com oito indicações à estatueta, Barbie ficou de fora de duas grandes categorias: ‘Melhor Atriz’, com Margot Robbie, e ‘Melhor Direção’, com Greta Gerwig. A não indicação das companheiras de trabalho deixou Ferrera chateada:
“Fiquei incrivelmente decepcionada por elas não terem sido indicadas. Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista”, pontuou.
Sucesso
Trazendo Margot no papel principal, boneca da Mattel para o cinema live-action, Barbie se consolidou como o maior lançamento do ano de 2023. O longa já faturou cerca de US$ 1.4 bilhão em bilheterias ao redor do mundo. Além da indicação ao Oscar, o longa tem marcado presença em grandes premiações, como ‘Globo de Ouro’ e o ‘Critics Choice Awards’.
Barbie já está disponível para streaming e pode ser encontrado na HBO Max.