Natalie Portman reflete sobre declínio do cinema em entrevista

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura
Ensaio fotográfico de Natalie Portman para a Dior (divulgação/Instagram/@NataliePortman)

O papel do cinema vem sendo debatido nos ultimos anos e Natalie Portman – conhecida por seus papeis em “Cisne Negro” e “Segredos de Um Escândalo” – comenta em entrevista, publicada nesta quarta-feira (21), sobre o declínio da industria e por esta nao ser mais a principal forma de entretenimento hoje em dia.

Depoimento de Portman 

Antes de tudo, é importante ressaltar que o ponto debatido da atriz é o “duelo” entre o cinema e as redes sociais. Natalie declara em seu bate-papo com a Vanity Fair que as crianças de hoje em dia estão mais acostumadas e familiarizadas com Youtubers do que astros do cinema.

“O cinema está em queda como principal forma de entretenimento. Sinto que é tudo mais nichado hoje em dia”. 

Natalie Portman

Ela aproveitou para pontuar que as pessoas, atualmente, não tem muito interesse nos astros do cinema e usa de exemplo seus filhos. “Se você perguntar a idade de alguém aos meus filhos sobre estrelas do cinema, eles não sabem nada comparado a celebridades do Youtube ou algo assim”, afirma.

Em uma forma descontraída, Portman comenta que isso pode ser uma libertação e que “sua arte não é mais uma arte popular” e que daqui para frente poderá explorar o que é interessante para cada um. “O negócio todo se torna mais sobre paixão e menos sobre comercio”, declarou.  


Natalie Portman reflete sobre declínio do cinema em entrevista
Natalie ao lado de Bradley Cooper, Pedro Pascal e Colman Domingo na capa da “Hollywood Issue”. (Foto: reprodução/Instagram/@NataliePortman)

“É interesante também se preocupar para que o cinema não se torne elitista. Eu acho que todas essas formas de arte, quando menos popularizadas, nos fazem questionar: ‘Para quem estamos criando agora?’”

Natalie Portman

Para finalizar, a norte-americana analisa que a criatividade está mais democratizada e agora os “guardiões” estão rebaixados e outros talentos podem surgir e criar coisas incríveis, além da acessibilidade à sétima arte. 

“Agora parece que, se você tem uma conexão com a internet, pode ter acesso a qualquer coisa. É surpreendente perceber que, ao mesmo tempo, mais pessoas do que nunca podem assistir ao seu estranho filme. Então, é uma moeda de dois lados”.

Natalie Portman

Segredo de um escândalo

Para quem não acompanha os trabalhos de Natalie Portman nas telonas, a atriz protagoniza o filme “Segredos de Um Escândalo” ao lado de Julianne Moore e Charles Melton. 

O longa-metragem dirigido por Todd Haynes (Longe do Paraíso) já está em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile