Nova adaptação de “Street Fighter” ganha novo pôster

3 min de leitura
Street Fighter
Foto Reprodução: Novo pôster de "Street Fighter" (Reprodução/ Collider)

Na terça-feira (21) foi divulgado o primeiro pôster de divulgação da nova adaptação do jogo de luta “Street Fighter” para os cinemas. A novidade foi divulgada durante a Vegas Licesing Expo 2024, que acontece entre os dias 21 e 24 deste mês. A imagem foi divulgada pelo veículo “Collider” e nela é possível perceber o nome da produção em frente a uma parede de tijolos.

O processo de divulgação do filme está nos passos iniciais, existem poucas informações sobre os detalhes da produção. A única grande informação é que os diretores do aclamado filme de terror “Fale Comigo” estarão a frente do projeto.

O live action será distribuído pela Capcom dona do título nos games e pela empresa Legendary que adquiriu os direitos da franquia para produção cinematográfica. A Legendary é responsável por produções como “Duna“, “Interstellar”, “A Origem”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “300”.


Pôster completo do filme (Reprodução/X/DiscussingFilms)

Adaptações passadas

Essa não é a primeira vez que o popular game de lutas encontra espaço nas telonas. O título já apareceu nos cinemas em duas oportunidades. Uma em 1994 com o filme “Street Fighter: A última batalha” protagonizado por Jean-Claude Van Damme, Kylie Minogue, Raúl Juliá, Damian Chapa e Byron Mann.

E outra em 2009 com o titúlo, “Street Fighter: A lenda de Chun-Li” protagonizado por Kristin Kreuk, Chris Klein, Neal McDonough e Robin Shou.

Ambas as adaptações não agradaram os fãs da franquia e também fracassaram entre os críticos. O filme de 94 conta com apenas 11% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e 20% de aprovação do público. Já o título de 2009 possui 3% de avaliação dos críticos e 18% do público.


Trailer de Street Fighter de 1994 (Reprodução/Youtube/mediagamuttvfilm6745)

Franquia de jogos

Street Fighter” é uma das franquias de jogos mais conhecidas do mundo, seu primeiro jogo foi lançado em 1987 e vendeu quase 50 milhões de cópias em todo o mundo. A linhagem de jogos continua até os dias atuais.

Seguir
Redator no site In Magazine; Estudante de jornalismo na UFOP; engajado no mundo da música, cinema e entretenimento.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile