INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Pôster da segunda temporada de

Cinema/TV

Nova temporada de “Casa do Dragão” tem estreia positiva no Rotten Tomatoes

Críticos assistiram ao primeiro episódio da segunda temporada, e o novo ano foi considerado positivamente, no geral

A nova temporada de “Casa do Dragão” tem estreia marcada para o dia 16 de junho, no domingo da próxima semana, e críticos já assistiram ao início desta nova era. Desta forma, a série já contém avaliação no Rotten Tomatoes, site que reúne a avaliação de críticos e da comunidade virtual.

A análise do primeiro episódio da nova temporada da continuação de “Game of Thrones” contou com 27 análises, e obteve uma aprovação de 89% dos críticos no Rotten Tomatoes. A primeira temporada contou com 91% de aprovação.

Dentre os comentários, foram feitos elogios para os belos efeitos visuais, e como honra o legado de “Game of Thrones”.


Pôster da segunda temporada de
Pôster da segunda temporada de “Casa do Dragão” (Foto: reprodução/Pinterest/@wolfk9ms)

Entretanto, houve também comentários negativos, como Alan Sepinwall, da Rolling Stone, que diz que a nova temporada apresenta diversos personagens, sem definição e trabalho dos mesmos, e espera-se que isso não seja notado, devido os dragões.

E, de modo geral, fora concordado entre os críticos que há pouca conexão com alguns personagens, por mais que haja alta qualidade de produção; o que pode gerar menos efeito em certas cenas.

O início de uma nova era

A história da série ocorre 200 antes dos eventos de “Game of Thrones”, acompanhando os ancestrais da Daenerys, enquanto a Casa Targaryen colapsa. A história é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, o qual também é criador da série, junto de Ryan J. Condal. O elenco conta com nomes como Emma D’Arcy, Emily Carey, Olivia Cooke, Sonoya Mizuno e Tom Glynn-Carney.

Recapitulando, no final da temporada anterior, o falecido Rei Viserys nomeia sua filha, Rhaenyra, a tornar-se governante legítima dos Sete Reinos. Todavia, Aegon é coroado como novo rei por sua mãe, a Rainha Alicent. Após, inicia-se uma guerra, pois, um dos filhos de Alicent aniquila um dos filhos de Rhaenyra.


Pôster de divulgação da segunda temporada com Rhaenyra Targaryen
Pôster de divulgação da segunda temporada com Rhaenyra Targaryen (Foto: reprodução/Pinterest/@f1reandblood)

A nova temporada com oito episódios, com os episódios estreando aos domingos, durante oito semanas. O primeiro episódio irá ao ar no dia 16/06, e o último, no dia 04/08, sendo transmitido pela HBO e pela plataforma de streaming Max.

Até o momento, apenas o nome do primeiro episódio fora anunciado, intitulado “A Son for a Son”.

Novidades da temporada

As ocorrências da primeira temporada resultam nos acontecimentos impressionantes desta nova temporada, a qual é elogiada, inclusive, por focar em um período mais centrado, pouco intervalado. O período de tempo desta temporada é de semanas, facilitando o entendimento da trama, bem como a relação entre os personagens. Na primeira temporada, o lapso era de meses e, em determinadas situações, de anos.

Conforme o repórter Lauren Sarner, do New York Post, os primeiros quatro episódios são mais longos e sanguinolentos, com mais dragões, assassinatos e esquemas, o que já é tradição dos livros de Martin.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...