Um novo filme baseado na franquia “Street Fighter” está em desenvolvimento pelo estúdio Legendary Entertainment. Embora ainda não haja anúncio oficial por parte do estúdio para o longa ir aos cinemas, o site Deadline divulgou nesta semana os primeiros nomes cotados para o elenco.
Com elenco, mas sem informações oficiais
A produção de Street Fighter ainda não tem previsão de estreia nem detalhes sobre enredo ou direção confirmados. O projeto é aguardado com expectativa, principalmente entre os fãs da icônica franquia de jogos de luta da Capcom, que já teve outras adaptações para o cinema ao longo das décadas.
Nomes cotados para atuar no novo filme de Street Fighter:
- Andrew Koji como Ryu
- Noah Centineo como Ken
- Callina Liang como Chun-Li
- David Dastmalchian como M. Bison
- Cody Rhodes como Guile
- Jason Momoa como Blanka
- 50cent como Balrog
- Orville Peck como Vega
- Andrew Schul como Dan Hibiki
- Roman Reigns como Akuma

Não é a primeira vez no cinema
Esta não será a primeira vez que “Street Fighter” terá uma adaptação cinematográfica. Há mais de 30 anos, em 1994, o longa chamado “Street Fighter – A Batalha Final” foi lançado mundialmente. No Brasil, estreou apenas em 19 de setembro de 1995. A direção do longa-metragem ficou sob a responsabilidade de Steven E. de Souza. O filme foi uma co-produção entre Estados Unidos e Japão.

Na ocasião, o ator belga Jean-Claude Van Damme viveu o militar Guile, que enfrentou o vilão M. Bison quando este sequestrou 63 delegados das Organizações das Nações Unidas (ONU) e pediu US$ 20 bilhões em resgate. Além do belga, Raúl Juliá, Ming-N Wen, Damian Chapa, Kylie Minogue e Wes Studi também trabalharam no filme.
Além do fime live action, uma produção japonesa em animação de Street Fighter intitulado “Street Fighter II – O Filme” foi lançada também em 1994 com direço de Gisaburo Sugii.