Novo poster de O Auto da Compadecida tem como destaque Eduardo Sterblich

Desde seu anuncio o filme vem tendo boas expectativas, e com o roteriro sendo abençoado pela familia de Ariano Suassuna é notavel de que o filme honrara o original

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura
Foto Destaque: Chicó e João Grilo em O Auto da Compadecida 2 (Reprodução/Consipiração Filmes)

As expectativas para o novo “O Auto da Compadecida” só aumentam, o novo filme com Selton Mello e Matheus Nachtergaele chega aos cinemas no dia 25 de dezembro, com a promessa de honrar o primeiro filme, já que o roteiro é escrito por Guel Arraes  e João Falcão e teve a benção da família do saudoso Ariano Suassuna, escritor da peça original.

Sobre o filme

Nessa terça-feira (22), a Conspiração Filmes publicou um novo cartaz, nele o destaque é o personagem Arlindo, que será interpretado pelo comediante e ator Eduardo Sterblich (“Os Outros”).


Eduado Sterblitch em “O Auto da Compadecida 2” (Foto: reprodução/Conspiração Filmes)

Além de novos personagens, teremos o retorno de Virginia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz como Joaquim Brejeiro, e, claro, os personagens que movimentam toda a história do primeiro filme, João Grilo (Matheus Natchergale) e Chicó (Selton Mello). Outra novidade no elenco é a presença de Taís Araújo, que será Nossa Senhora, já que Fernanda Montenegro não pode retornar por questões de agenda durante as gravações, uma curiosidade é que Taís Araujo já interpretou Nossa Senhora na novela “América”, e agora retorna ao papel em um longa-metragem.

No filme, veremos João Grilo retornando à cidade de Taperoá após 25 anos e percebendo que virou uma lenda na região, pois Chicó continua contando a história de que ele ressuscitou. E é claro que Grilo tentará tirar proveito de toda a situação, usando sua esperteza e astúcia.

Expectativas

Desde seu anúncio, “O Auto da Compadecida 2” tem gerado grandes expectativas nos fãs do primeiro filme e atraído novos públicos. No entanto, também foi alvo de críticas por parte de espectadores mais jovens, que questionaram a escalação de Taís Araújo para o papel de Nossa Senhora, acusando o filme de tentar “lacrar”. Isso gerou debates acalorados nas redes sociais e nos comentários do trailer. Apesar disso, para a maioria do público, a escolha foi acertada, já que muitos apreciam e confiam no talento da atriz.