Novo pôster internacional do filme “Ainda Estou Aqui” é divulgado

Divulgado pela Variety, o cartaz tem foco em Fernanda Torres e Selton Mello

2 min de leitura
Foto Destaque: Cena do filme "Ainda Estou Aqui" (Reprodução/AventurasnaHistória)

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganhou um novo pôster oficial. Após o filme ser escolhido como o Melhor Longa-Metragem Internacional pelo Festival de Cinema de Palm Springs, o novo material de divulgação do filme foi revelado. O filme de Walter Salles estreia dia 17 de janeiro nos EUA. 

O filme baseado na obra literária de mesmo nome do escritor Marcelo Rubens Paiva, marca o primeiro longa de Walter Salles em uma década. Além do prêmio no Festival de Cinema de Palm Springs, “Ainda Estou Aqui”, também levou o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e resultou no prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres no Globo de Ouro. O longa ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Novo pôster internacional do filme “Ainda Estou Aqui” (Foto: reprodução/Instagram/@Boxreport)

Sinopse

O enredo do filme é ambientado na década de 1970, no Rio de Janeiro. Em meio à ditadura militar no país, a família Paiva (Rubens, Eunice e seus cinco filhos) vive em uma casa na beira da praia, onde recebem muitos amigos. Um dia, o deputado Rubens Paiva é levado pela Polícia Militar e desaparece sob custódia. 

A narrativa baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice Paiva e Rubens Paiva, narra a história de sua mãe, que após o desaparecimento do marido, enfrenta a violência do regime militar. Eunice é obrigada a se reinventar e torna-se ativista pelos direitos humanos e símbolo de resistência à ditadura no Brasil.

Projeção Internacional

O filme lançado no dia 7 de novembro de 2024, ganhou destaque em outros países. No Brasil, o longa-metragem estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello chegou a registrar mais de 3 milhões de espectadores. No entanto, a mídia internacional também projetou o filme. Portais como a “Variety” e “The Hollywood Reporter” fizeram previsões sobre o filme poder concorrer ao Oscar de 2025. No Rotten Tomatoes, o longa recebeu 91% de aprovação dos críticos. 



Sair da versão mobile