“O Auto da Compadecida 2” registra mais de 2 milhões de espectadores em apenas duas semanas de exibição

A continuação do filme inspirado na obra de Ariano Suassuna está em exibição nos cinemas

2 min de leitura
Foto destaque: post de divulgação do filme "O Auto da Compadecida 2" (Reprodução/Veja)

Em menos de duas semanas de exibição, o filme “O Auto da Compadecida 2” já superou a marca de 2 milhões de espectadores e conseguiu arrecadar mais de R$40 milhões nas bilheterias, de acordo com Filme B. 

O filme, que foi lançado no dia 25 de dezembro de 2024, conseguiu manter a liderança nas bilheterias dos cinemas brasileiros. Assim, a sequência do filme de 2000, deixou para trás filmes como “Sonic:3” e “Mufassa: O Rei Leão”. Segundo dados da Comscore, entre a data da estreia (25/12) e o domingo (5/1) foram vendidos 634 mil ingressos.

Supera os números do filme “Ainda Estou Aqui”

O desempenho do longa-metragem dirigido por Flavia Lacerda e Guel Arraes é surpreendente. Em um curto período de tempo em exibição, o filme conseguiu ultrapassar o número de espectadores do fenômeno “Ainda Estou Aqui”, que bateu a marca de 2 milhões na terceira semana de exibição. 

Selton Mello (Rubens Paiva) e Fernanda Torres (Eunice Paiva) como casal no filme “Ainda Estou Aqui” (Foto: reprodução/ Divulgação Sony/Gazeta do Povo)

O filme estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello também conseguiu ultrapassar produções norte-americanas nos cinemas. Entre os dias 21 e 24 de novembro o longa ultrapassou 1,7 milhões de espectadores e tinha se tornado o filme com a maior abertura nacional desde a pandemia. 

Concorrência nas salas de cinema

“O Auto da Compadecida 2” se mantém de forma estável na primeira posição nas bilheterias do Brasil. Entre os cinco filmes mais assistidos atualmente estão: “Sonic 3: O Filme”, “Mufasa: O Rei Leão”, “Nosferatu” e “Moana 2”. 

Os filmes “Sonic 3: O Filme” e “Mufasa: O Rei Leão” se mantêm entre os três primeiros colocados, porém com larga distância na arrecadação. O longa-metragem “Nosferatu”, que acabou de ser estreado, ocupa a quarta posição e registrou um público de 261 mil espectadores.


Sair da versão mobile