Live-action de ‘Moana’ terá Catherine Laga’aia como protagonista

3 min de leitura
Protagonista de Moana
Foto destaque: Catherine Laga'aia, protagonista de Moana (Reprodução/instagram/@catherinelagaia)

Na tarde desta quarta-feira (12), o estúdio Walt Disney publicou em seu perfil do X, a apresentação de Catherine Laga’aia como Moana do live-action. O desafio, para o qual irá performar, começará a ser gravado no segundo semestre deste ano e tem estreia prevista para 2026.

Quem é a nova Moama

Catherine nasceu em Sydney, Austrália. Ela está com 17 anos e este é o primeiro papel de destaque de sua carreira. A atriz fez “As Flores Perdidas de Alice Hart (2023)”. Na produção, ela interpretou a versão jovem de Candy, papel de Frankie Adams.

“Estou muito animada para abraçar esta personagem porque Moana é uma das minhas favoritas. Meu avô vem de Fa’aala, Palauli, em Savai’i. E minha avó é de Leulumoega Tuai, na ilha principal de ‘Upolu, em Samoa. Sinto-me honrada por ter a oportunidade de celebrar Samoa e todos os povos das ilhas do Pacífico, e de representar jovens que se parecem comigo.”

Catherine Laga’aia

Catherine Laga’aia, nova Moama (Foto: reprodução/instagram/@moana.disney_)


A nova produção terá Dwayne Johnson como Maui, agora em versão de carne e osso. O pai de Moana, Chefe Tui, será John Tui, de “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”; Frankie Adams, de “Máquinas Mortais”, será Sina, a mãe da protagonista; Vovó Tala será vivida por Rena Owen, de “A Lenda das Sereias”, Siren.


Trailer oficial do live-action, Moana (Reprodução/youtube/cinematic pro studio)


Um mar de aventuras

No longa, mergulhamos em um uma aventura de Moana em busca de uma ilha lendária. Ela une forças ao semideus Maui para atingir seu objetivo, e os dois juntos seguem em uma jornada. No caminho, encontram uma antiga cultura, muitas criaturas marinhas e mundos submersos.

Thomas Kail, de “Hamilton” e “Fosse/Verdon”, irá dirigir o live-action. As canções da trilha sonora são de autoria de Lin-Manuel Miranda, responsável pelos musicais “Hamilton (2020)”, “Em um bairro de Nova York (2021)” e “Encanto (2021)”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile