Orlando Bloom revela que diretor de Gollum pensa em usar IA em elenco

O ator fez algumas revelações sobre o sequel para a Variety e não descarta a volta para a franquia

Camila Pazini Por Camila Pazini
4 min de leitura
Foto de destaque: Orlando Bloom no Festival de Cinema de Toronto (Reprodução/Tracey Biel/Variety/Getty Images)

Orlando Bloom deu algumas declarações sobre a nova produção do universo de Senhor dos Anéis. Em entrevista à Variety, o britânico recordou sua participação na trilogia original, dando vida ao elfo Legolas nas telonas, e revelou que o diretor pode utilizar ferramentas de inteligência artificial para rejuvenescer os atores do elenco.

Nova aventura da saga “Senhor dos Anéis”

A época era dos videocassetes e Orlando Bloom fez sua estreia em uma das sagas mais queridinhas do público geek e que atravessou gerações. Dando vida ao elfo Legolas em Ö Senhor dos Anéis”, Bloom alcançou seu status de estrelato nas telas na adaptação clássica dirigida por Peter Jackson, sobre as aventuras dos hobbits pela Terra Média. 

Quando questionado sobre a nova produção que seguirá o personagem Gollum, o ator britânico revelou que já tinha conversado com Andy Serkis e que o diretor pretendia utilizar ferramentas de inteligência artificial para rejuvenescer o elenco, prática que passou a ser integrada em alguns estúdios para deixar os atores com aparência mais jovem. 

Ah, cara, essas coisas são incríveis. É, não sei como eles fariam isso acontecer. Acho que com a IA você pode fazer qualquer coisa hoje em dia. Mas, se o Pete [Peter Jackson] diz para pular, eu pergunto: ‘Qual altura?’ Quero dizer, ele começou toda a minha carreira ,”declarou o ator. “Eu realmente não sei o que [eles estão planejando]. Falei com o Andy [Serkis] e ele disse que estavam pensando em como fazer as coisas. Eu fiquei tipo, ‘Como isso funcionaria?’ E ele respondeu: ‘Bem, com IA!’ E eu fiquei tipo, ‘Ah, OK!’ Foi um momento mágico na minha vida, e é uma daquelas coisas onde não há desvantagens,” completou. 


John Turturro, Caitriona Balfe e Orlando Bloom na premiere do filme “The Cut” no Festival Internacional de Cinema de Toronto (Reprodução/Mert Alper Dervis/Anadolu/Getty Images Embed)


Bloom também não descarta a possibilidade de voltar a saga e relembrou como a participação nesse universo teve um impacto ‘’mágico’’ em sua vida e carreira. O ator ficou um tempo longe da atuação, mas retornou este ano com o thriller de ação “Red Right Hand”, dirigido por Ian Nelms e Eshom Nelms. Além de ”The Cut”, que teve sua premiere no Festival de Toronto que aconteceu nesta semana.

A volta de Gollum

A produção da Warner Bros. Pictures. traz um velho personagem conhecido: Gollum, a criatura que teve um papel-chave dentro do universo fantástico. Com Peter Jackson como produtor e o próprio ator que deu vida ao personagem, Andy Serkis, na direção, o filme ainda está em processo de pré-produção e ainda não existem mais detalhes sobre como será a história, além de que será lançado em 2026. 


Andy Serkis, diretor da nova aventura do universo de “Senhor dos Anéis”, na premiere de Bridgerton (Andrea Renalt/AFP/Getty Images Embed)


Vale ressaltar que alguns anos atrás, em 2009, foi lançado um ‘’fan film’’ de mesmo nome, dirigido por Chris Bouchard. A trama foi baseada nos apêndices do livro de Tolkien, trazendo personagens como Gandalf, o Cinzento, em seu temor de que a criatura Gollum passaria informações sobre o paradeiro do Anel para o vilão Sauron. Não se tem informações se o filme de Sarkis terá alguma ligação com essa história. A produção ‘’O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum’’ será a primeira dos novos filmes da franquia.

Sair da versão mobile