Oscar 2024: Jimmy Kimmel faz piada sobre “Pobres Criaturas” e reação de Emma Stone viraliza

Lorena Camile Por Lorena Camile
4 min de leitura
Foto destaque: Emma Stone em reação à piada de Jimmy Kimmel (reprodução/ABC)

Na noite deste último domingo (10), ocorreu a importante premiação do universo audiovisual em escala mundial: a 96ª cerimônia do Oscar. Dentre os muitos acontecimentos da noite, um em específico chamou a atenção e viralizou nas redes sociais durante e após o fim da entrega de estatuetas da Academia: a piada de Jimmy Kimmel quanto a “Pobres Criaturas” e a reação de Emma Stone.  

Jimmy Kimmel, apresentador da cerimônia, não se preocupou em parecer discreto ao fazer piadas sobre um dos conteúdos do filme “Pobres Criaturas”, estrelado por Emma Stone, que inclusive ganhou a categoria de “Melhor Atriz” pelo longa. Durante toda a cerimônia, trechos dos filmes indicados para “Melhor Filme” foram reproduzidos em constante lembrança de quais eram os concorrentes da categoria.

Após passarem cenas de “Pobres Criaturas” no telão da premiação, Jimmy comenta: “E essas são todas as partes que podemos mostrar na televisão”, cutucando o que poderia ser a excessividade de conteúdo explícito do filme. 


Jimmy Kimmel (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


A piada não foi recebida de bom tom, ao menos pela protagonista do filme, que foi capturada pela câmera da cerimônia comentando com seu marido, ao que parece, “He’s a prick” — “Ele é um idiota!“. A interpretação labial feita pelos espectadores não foi confirmada por nenhum veículo, inclusive pela própria Emma Stone.

Esta não foi a primeira interação entre os dois durante a premiação, Kimmel já havia elogiado Stone durante o monólogo de abertura. 

Sobre “Pobres Criaturas” 

“Pobres Criaturas” ou “Poor Things”, como é conhecido internacionalmente, levou quatro prêmios para casa neste domingo (10) e continuou ser constantemente elogiado pelo público pela habilidade e destreza do filme.

O longa-metragem conta a história de Bella Baxter, uma mulher com cérebro de criança e sua vontade de conhecer mais do mundo, exigindo igualdade e libertação por onde passava. É uma referência do clássico “Frankenstein”, além de se basear num livro homônimo de Alasdair Grey. Dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido pela própria Emma Stone, o filme expressa, em uma era “antiga”, críticas e opiniões sobre importantes assuntos debatidos até atualmente.  

As cenas explícitas comumente encontradas no filme ganhador de quatro categorias também já haviam sido comentadas e defendidas pela produtora e protagonista em outro momento. 

Bella é completamente livre e sem vergonha de seu corpo. […] Muito disso era sobre ser fiel à experiência de Bella.  [O sexo] é obviamente uma grande parte de sua experiência e de seu crescimento, como é, eu acho, para a maioria das pessoas na vida. Mas eu vejo isso como apenas um aspecto de muitos – sua descoberta de comida, filosofia, viagens e dança. Sexo é outro aspecto. Bella é completamente livre e sem vergonha de seu corpo. Ela não sabe ficar envergonhada por essas coisas ou para encobrir as coisas ou não mergulhar na experiência completa quando se trata de qualquer coisa

Diz Stone ao Front Row da Radio 4, BBC

Categorias do Oscar  

O longa, protagonizado por Emma Stone e tendo participações de grandes estrelas como Mark Ruffalo e Willem Dafoe, entre outros, foi indicado a onze categorias do Oscar e levou quatro, sendo elas:

Melhor Atriz 

Melhor Maquiagem e Penteado 

Melhor Design de Produção 

Melhor Figurino 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile