Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” brilha em chamada especial da Academia

A produção brasileira se destaca em chamada com concorrentes a categoria de Melhor Filme; premiação acontecerá no próximo domingo

2 min de leitura

Nesta quinta-feira (27), o Oscar lançou em suas redes sociais uma chamada especial promovendo os dez longas indicados na categoria “Melhor Filme”. O conteúdo, que se inicia com cenas do filme brasileiro “Ainda  Estou Aqui”, traz emoção ao promover todas as produções prestigiadas este ano no evento.

Apesar do feito inédito, as chances do longa brasileiro ganhar a categoria principal da noite são baixas. Durante todo o período de premiação, os filmes “Conclave” e “O Brutalista” dispararam como grandes favoritos. 

O longa britânico “Conclave” venceu na categoria “Melhor Filme” no renomado Prêmio da Academia Britânica de Cinema (BAFTA) e no Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG). Já “O Brutalista” levou a melhor no Globo de Ouro.

Os filmes que estão concorrendo ao prêmio de “Melhor Filme” são: “Anora”; “O Brutalista”; “Conclave”; “Duna: Parte 2”; “Emília Pérez”; “Ainda Estou Aqui”; “Nickel Boys”; “Wicked”; e “A Substância”.


Chamada especial do Oscar 2025 (Vídeo: reprodução/X/@TheAcademy)

Chances de “Ainda Estou Aqui”

Com a proximidade do evento, muitos fãs do cinema brasileiro estão entusiasmados com a possibilidade da conquista de um prêmio inédito para o país. Em matéria divulgada também nesta quinta-feira (27) pelo jornal “The New York Times”, a jornalista Kyle Buchanan, acredita que Fernanda Torres pode ser a grande vencedora na categoria “Melhor Atriz”.

Kyle considera que a divisão de votos entre Demi Moore e Mikey Madison, pode favorecer a atriz brasileira. A jornalista também aposta que “Ainda Estou Aqui” pode levar a melhor na categoria “Melhor Filme Internacional”.


Fernanda Torres
Fernanda Torres em jantar do Oscar 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@theacademy)

Premiação

O Oscar 2025 acontecerá no próximo domingo, dia 2 de março, em Los Angeles, Estados Unidos. O Brasil será representado pelo longa “Ainda Estou Aqui”, que concorre em três categorias da premiação, a de “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Atriz” e “Melhor Filme”.

No Brasil, Rede Globo será responsável pela transmissão na televisão aberta. Na Televisão fechada, a cerimônia será transmitida pelo canal TNT.

Sair da versão mobile