“Queer”: Novo filme de Luca Guadagnino é ovacionado em festival de Veneza

Com brasileiro no elenco, o filme "Queer" recebe 9 minutos de aplausos em sua estreia mundial

2 min de leitura
Foto Destaque: Ator Drew Starkey em Cena do filme "Queer" (Reprodução/Instagram/@lucaguadagninoarchive)

O ator renomado Daniel Craig surpreendeu o público no Festival de Cinema de Veneza ao estrelar “Queer”, o novo drama romântico dirigido por Luca Guadagnino. Na noite de terça-feira (3), o filme foi recebido em sua estreia mundial, com uma ovação entusiasmada de 9 minutos no Salão Principal do festival, destacando a transformação do ator britânico em um papel muito distante de seu icônico personagem James Bond.

A trama e elenco

Em Queer, Craig interpreta William Lee, um americano expatriado no México dos anos 50 e viciado em opiáceos e álcool, a vida de seu personagem se transforma quando conhece Eugene Allerton, interpretado por Drew Starkey, que desperta em William uma forte obsessão.

O filme, baseado no romance de William S. Burroughs, conduz o espectador por uma mistura de narrativa romântica e psicodélica, que lembra mais o tom de terror sobrenatural de “Suspiria” do que o drama romântico Me Chame Pelo Seu Nome”, que Guadagnino também dirigiu.


Ator Daniel Craig em cena do filme “Queer” (Foto: reprodução/Instagram/@lucaguadagninoarchive)

O elenco de “Queer” ainda conta com nomes como Lesley Manville de “The Crown”, Jason Schwartzman de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes“, o brasileiro Henrique Zaga de “Depois do ‘Universo‘” e o cantor Omar Apolo, que está fazendo sua estreia como ator.

O filme também conta com trilha sonora composta pelos premiados Trent Reznor e Atticus Ross, dupla vencedora do Oscar por “A Rede Social” e “Soul“, além de figurinos desenhados pelo diretor criativo da Loewe, Jonathan W. Anderson, já trabalhado. com o diretor no recente filme “Rivais” de 2023.

Exibição do filme em Veneza e reação do público

Durante a exibição do filme para a imprensa, algumas cenas explícitas, de nudez e sexo foram mostradas, levando alguns espectadores a deixarem a sala, mas o público presente na estreia oficial do filme no festival internacional de cinema de Veneza, permaneceu até o fim, demonstrando uma recepção calorosa aos trabalho de Craig e Starkey, com inúmeros aplausos Craig foi visto emocionado abraçando Guadagnino e retribuindo os elogios aos seus admiradores.

Sair da versão mobile