Assim como temos a confirmação da sequência de franquias de filmes como Homem-Aranha e Pantera Negra, Renée Zellweger deseja fazer mais filmes interpretando a personagem Bridget Jones. Em uma entrevista ao The Hollywood Repórter, a atriz mostrou interesse por um quinto filme, mesmo que não tenham mais livros escritos por Helen Fielding, que é a autora da obra original.
“Meu entendimento é que este [o quarto filme, lançado este ano] era meio que o último, mas eu sigo com os dedos cruzados de que ela [a autora Helen Fielding] talvez queira compartilhar mais das próprias experiências através do mundo de Bridget”, disse Zellweger em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Diretor Michael Morris também quer um quinto filme
Michael Morris dirigiu o quarto filme e também mostrou desejo de dirigir o quinto filme da série. “Todos nós temos estes personagens fantásticos e a Helen [Fielding] tem a sua vida, os seus filhos que estão indo para a faculdade, vamos torcer por mais capítulos”, disse Morris em entrevista ao The Hollywood Reporter.
“Louca pelo Garoto”: Bridget Jones retorna em nova fase da vida
“Bridget Jones: Louca Pelo Garoto” estreou neste ano (2025) nos cinemas. O filme é oriundo do livro de 2013. O elenco do último filme inclui Emma Thompson (que também apareceu em O Bebê de Bridget Jones, de 2016), Chiwetel Ejiofor e Leo Woodall. Michael Morris dirigiu o longa, e Helen Fielding, autora dos livros, redigiu o roteiro.
A trama acompanha Bridget, agora viúva, com 51 anos e mãe de dois filhos, enquanto ela retorna ao mercado de trabalho, enfrenta o luto, explora aplicativos de paquera e se envolve em novos romances, com um homem mais jovem e com o querido Daniel Cleaver, interpretado por Hugh Grant.
Reação dos fãs e recepção do público
O retorno de Bridget Jones aos cinemas foi recebido com nostalgia e entusiasmo pelos fãs da personagem. Nas redes sociais, muitos espectadores celebraram a forma como o novo longa conseguiu equilibrar humor e emoção, além de atualizar o universo da personagem para os tempos atuais, abordando temas como luto, maternidade madura e relacionamentos em meio à era digital.