Rodrigo Faro está de volta às telonas do cinema, interpretando ninguém mais que um dos maiores apresentadores e astro do SBT, Silvio Santos. Na tarde desta terça-feira (2), o ator usou suas redes sociais para compartilhar com o público as primeiras imagens de ícone. O filme, intitulado com o nome do empresário, abordará a história do sequestro vivido pela família do apresentador e fundador do SBT, no ano de 2001.
“SILVIO vem aí… Estou muito feliz e honrado de ter sido escolhido para esse papel… Com certeza é o maior desafio profissional da minha vida!!! O Silvio que vc vai assistir no cinema é o Silvio que existe no meu coração!!!”, escreveu no post.
Com direção de Marcelo Antunez, a produção tem sua data de estreia prevista para o dia 5 de setembro.
Sobre o sequestro
No dia 30 de agosto de 2001, Silvio foi mantido em cárcere privado, onde foi feito de refém durante oito horas, dentro da própria casa, pelo mesmo que sequestrara a filha do apresentador, Patrícia Abravanel.
Fernando Dutra, o sequestrador, exigia um helicóptero para poder fugir e não queria negociar com a polícia. Entretanto, após a chegada do governador de São Paulo da época, Geraldo Alckmin, o sequestrador se rendeu.
Fernando morreu na cadeia cinco meses depois do sequestro, em 2 de janeiro de 2002, após uma parada cardíaca.
Sobre Silvio Santos
Silvio Santos é um empresário, considerado um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Sua produção na televisão, o “Programa Silvio Santos”, em exibição desde 1961, é considerado o mais longo do mundo.
A trajetória como comunicador começou na locução em rádio, e a primeira empresa registrada do apresentador foi o Baú da Felicidade, em 1959.
Atualmente com 93 anos de vida, após alguns problemas de saúde, Silvio se encontra afastado da TV desde 2022.