Roteirista de Liga da Justiça revela que versão original focaria mais em futuro pós-apocalíptico

3 min de leitura
Roteirista de Liga da Justiça revela que versão original focaria mais em futuro pós-apocalíptico
Will Beall falou sobre como seria o filme originalmente (Foto: Reprodução/DC Comics/Warner Bros)

Will Beall abordou recentemente as mudanças realizadas em seu trabalho na versão original do filme “Liga da Justiça”, lançado em 2017. O longa passou por diversas alterações feitas pelos diretores Zack Snyder e Joss Whedon. Em entrevista ao The Wrap, Beall revelou que seu roteiro era fortemente centrado em um futuro pós-apocalíptico, conhecido pelos fãs como “Pesadelo do Batman”.

Diferenças e inspiração

“Eu fiz um dos primeiros rascunhos de ‘Liga da Justiça’, e parte do meu trabalho foi incluído na versão de Zack Snyder, o que me deixou muito satisfeito. A maior diferença entre minha versão e a dele é que grande parte do meu segundo ato era focado naquele mundo que Snyder apresenta como um epílogo ou um flash forward, onde heróis e vilões são forçados a se unir”, explicou Beall.

Beall também mencionou que seu roteiro foi amplamente inspirado pelo filme “De Volta para o Futuro 2” (1989). Ele expressou seu orgulho pelo trabalho realizado e satisfação em ter contribuído com o projeto. “Sinto que cumpri meu papel. Quando você está adaptando quadrinhos ou qualquer outra coisa, primeiro precisa ser um bom guardião do material original. É necessário respeitar os fãs, os personagens e o que os fez funcionar por tanto tempo”, comentou ele.

Na versão de “Liga da Justiça” dirigida por Zack Snyder, temos um vislumbre desse futuro pós-apocalíptico, onde Superman se torna um imperador tirânico e Batman precisa reunir alguns aliados para desafiá-lo. Contudo, o filme apenas sugere uma exploração maior desse futuro em uma potencial segunda parte, que nunca chegou a ser produzida.


Trailer da versão de Snyder (Reprodução/Youtube/Warner Play)


Outra versão

As diferenças entre o “Snyder Cut” e a versão lançada nos cinemas em 2017 são substanciais. O “Snyder Cut”, que estreou em 2021, é uma visão mais completa e fiel ao roteiro original de Zack Snyder, contrastando com a versão que foi para os cinemas, que sofreu diversas modificações sob a direção de Joss Whedon. Ambas as versões de “Liga da Justiça” estão disponíveis para streaming na plataforma Max.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile