O ator Ryan Gosling soltou uma nota à imprensa nesta terça-feira (23), criticando a ausência de indicação ao Oscar para a diretora Greta Gerwig e da atriz Margot Robbie pelo filme ‘Barbie’ nas categorias de Melhor Direção e Melhor Atriz. Ryan foi indicado a ‘Melhor Ator Coadjuvante’ pelo filme junto com America Ferrera que também foi indicada a uma categoria individual.
Esnobadas pelo Oscar
Em nota, Ryan mostrou toda sua indignação por Greta e Margot não terem sido indicadas ao Oscar. O ator se diz estar extremamente honrado por ser indicado a premiação em um ano com filmes incríveis no cinema, que está orgulhoso que sua interpretação por Ken gerou a indicação a uma premiação tão importante. Gosling pontua
Mas não existe Ken sem Barbie – e não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas. Dizer que estou decepcionado por eles não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo
E continua dizendo que a história dos bonecos de plásticos, atingiram corações e fizeram história no mundo todo e o trabalho de Robbie e Gerwig deveria ser reconhecido junto aos outros indicados que também são muito merecedores. Ryan finaliza parabenizando a indicação de America Ferrera como ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ pela personagem Gloria em “Barbie” e todos os outros artistas que contribuíram para a realização do filme.
Indicação de ‘Barbie’
Barbie recebeu oito indicações para a cerimônia mais importante do cinema, além das já citadas também estão ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Roteiro Adaptado’, ‘Melhor atriz coadjuvante’, ‘Melhor design de figurino’ e ‘Melhor design de produção’. Além de Melhor Ator Coadjuvante, Gosling foi indicado também a ‘Melhor Canção Original’ por “I’m Just Ken” e “What Was I Made For?” de Billie Eilish também está concorrendo a mesma categoria.