Em entrevista à Vanity Fair, a atriz Scarlett Johansson expôs a sua indignação referente às indicações do filme “Vingadores: Ultimato” no Oscar. A intérprete criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, por ter esnobado o longa na categoria de Melhor Filme.
“Como esse filme não foi indicado ao Oscar?”, questionou a atriz sobre o filme da Marvel, lançado em 2019. “Era um filme impossível, que não deveria ter dado certo, mas que realmente funcionou como filme. Além disso, é um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos”, completou Johansson durante a entrevista. A única produção do estúdio a ser indicada a Melhor Filme foi “Pantera Negra”, de 2018.
Viúva Negra
A Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, foi uma das personagens que morreu durante o filme “Vingadores: Ultimato” e não tem perspectiva de retorno. Após a participação no filme, a atriz esteve em “Viúva Negra”, lançado em 2021. A aparição da personagem foi possível pois o enredo se passa na linha temporal anterior à de “Ultimato”.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel, Scarlett disse: “Seria muito difícil entender como retornar faria sentido para mim e para a personagem que interpreto”. A atriz interpretava a Viúva Negra desde 2010, quando participou de “Homem de Ferro 2”. “Sinto falta dos meus amigos e adoraria estar com eles para sempre, mas a história da personagem está completa. Não quero mexer com isso, é importante para os fãs”, completou Johansson.
“Vingadores: Ultimato”
“Vingadores: Ultimato” quebrou recordes nos cinemas mundiais e é a segunda maior bilheteria da história. O filme arrecadou US$ 2,799 bilhões com exibições em todo o mundo, ficando atrás de “Avatar”, que alcançou US$ 2,973 bilhões em bilheteria. Mesmo com o sucesso global, o longa foi indicado para o Oscar somente na categoria Melhores Efeitos Visuais.
Trailer do filme “Vingadores: Ultimato” (Video: reprodução/Youtube/Marvel Brasil)
O filme é um dos mais importantes do Universo Cinematográfico da Marvel. Na continuação de “Vingadores: Guerra Infinita”, os heróis precisam lidar com a destruição causada por Thanos, que eliminou metade da vida no universo. O longa conta com a direção dos irmãos Russo e concluiu mais de uma década de enredos interligados dentro do UCM.