Série Minha Lady Jane não será renovada para uma segunda temporada

Waldelany Costa Por Waldelany Costa
3 min de leitura
Foto Destaque: Série Minha Lady Jane (Reprodução/Instagram/@myladyjaneonprime)

A Prime Video anunciou o cancelamento da série “Minha Lady Jane”, após a exibição de apenas uma temporada segundo o jornal Deadline. A decisão foi tomada cerca de sete semanas após o lançamento dos oito episódios da primeira e única temporada.

Mesmo com elogios, série é cancelada após temporada

A série estreou no dia 27 de junho no streaming e teve uma recepção bastante positiva, com uma aprovação de 94% entre os críticos, segundo o Rotten Tomatoes. O público também aprovou o primeiro ano, tendo atingido 79% de avaliações positivas na mesma plataforma.

A série, que era baseada no romance homônimo de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows, misturava romance e fantasia em um cenário alternativo da Inglaterra do século 16.

Os números de audiência não foram revelados em nenhum momento. A Prime Video não forneceu os motivos pelos quais a série foi cancelada.


Trailer da série (Vídeo: reprodução/Instagram/@myladyjaneonprime)


A decisão de cancelamento foi tomada apesar dos elogios da crítica, que deram 94% de aprovação à produção no Rotten Tomatoes.

A série foi criada pela jovem Gemma Burgess, que também atuou como co-showrunner ao lado de Meredith Glynn (The Boys)

História da trama

A trama reconstituía a história de Lady Jane Grey, uma nobre Tudor que, na vida real, foi rainha da Inglaterra por apenas nove dias após a morte do frágil rei Eduardo VI, antes de ser deposta e executada. Contudo, a série oferece uma versão alternativa e completamente reinterpretada desses eventos, dando um final diferente à personagem interpretada por Emily Bader (“Atividade Paranormal: Ente Próximo”).


Trailer da série (vídeo: reprodução/Instagram/@myladyjaneonprime)


A série apresenta um cenário em que o rei Eduardo VI não morreu jovem e nem Lady Jane foi executada. Em vez disso, a história combina elementos de romance, aventura e fantasia, apresentando um mundo com seres sobrenaturais e conspirações políticas que atuam a favor e não contra a protagonista, fazendo com que ela tome as suas próprias decisões e lute por si mesma, sem a necessidade de ajuda de cavaleiros armados com armaduras brilhantes.

Elenco

A atriz Emily Bader fez sua estreia no papel de Jane Grey. Edward Bluemel interpreta Guildford Dudley e Jordan Peters atua como o Rei Eduardo. Dominic Cooper (Preacher) é o personagem de Lord Seymour, Anna Chancellor (Pennyworth) é a mãe de Jane, e Rob Brydon (The Trip) é o pai de Guildford. Jim Broadbent faz o Duque de Leicester, tio de Jane.

Sair da versão mobile