Em uma entrevista realizada nesta segunda (01), a cantora colombiana Shakira decidiu revelar sua opinião sobre ‘’Barbie’’, o longa lançado no ano passado que foi um grande sucesso. A artista contou que ela e o seus filhos não gostaram da produção e que ela seria ‘’castradora ‘’.
Em declaração ao Allure, Shakira fez críticas a forma que filme representa os gêneros masculinos e femininos, fato que seus filhos ‘’odiaram’’.
A opinião de Shakira
“Meus filhos odiaram [o filme] completamente. Eles acharam desvirilizante. E eu concordo, de certa forma. Estou criando dois meninos e quero que eles se sintam também poderosos enquanto respeitam as mulheres”, informou ao ser questionada.
A cantora é mãe de 2 garotos Milan, 11 anos, e Sasha, 9 anos. As crianças são frutos do relacionamento com o ex-jogador de futebol, Gerald Pique.
Ela menciona a importância criar seus filhos para que se sintam importantes e poderosos, porém sem deixar de respeitar as mulheres, algo que sente a película de Greta Grewig falha.
“Eu gosto da cultura pop quando tenta capacitar as mulheres sem privar os homens de sua possibilidade de serem homens, de também proteger e prover”, acrescentou. “Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo isso sem perder nossa essência, sem perder nossa feminilidade”.
No final da entrevista, a colombiana defendeu a tese que as mulheres têm confiança e todas as ferramentas para conquistarem sem perder a essência feminina.
“Acho que os homens têm um propósito na sociedade e as mulheres têm outro propósito também. Nós nos complementamos, e esse complemento não deve ser perdido”.
Sucesso de Barbie
O filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie (Esquadrão Suicida) e Ryan Gosling (Blade Runner 2049), tornou-se o maior sucesso de bilheteira de 2023, rendendo 1,446 bilhão de dólares em seu período nos cinemas, o filme está disponível atualmente no serviço MAX.