Showrunner de ‘Bridgerton’ explica mudança na série em relação aos livros

Mudanças em amizade da obra de Julia Quinn se fizeram necessárias na adaptação de Shonda Rhimes

28 maio, 2024
Foto Destaque: Showrunner de Bridgerton explica mudança na série em relação aos livros (reprodução/ Netflix)
Foto Destaque: Showrunner de Bridgerton explica mudança na série em relação aos livros (reprodução/ Netflix)
Showrunner de Bridgerton explica mudança na série em relação aos livros

Uma das séries de maior sucesso atualmente passou por mudanças consideráveis em relação aos acontecimentos do livro. “Bridgerton”, escrito originalmente por Julia Quinn, e agora adaptado por Shonda Rhimes, teve certos pontos modificados em sua terceira temporada e tal escolha confundiu os fãs.  

Explicação de Jess Brownell

Penelope Featherington e Lady Danbury são uma grande dupla e têm uma icônica amizade no livro voltado à história romântica de Colin Bridgerton e Penelope. A amizade marcante presente na obra de Julia Quinn ainda não fez aparições nos episódios já lançados da terceira temporada da série e isso causou certo burburinho entre os fãs. Jess Brownell, showrunner responsável pela série, explicou em uma entrevista à Decider as principais motivações para a mudança do enredo na adaptação e a ideia considerada para o desenvolvimento das personagens protagonistas no contexto mudado. 

Havia alguns motivos diferentes (para a alteração). Quero dizer, antes de mais nada, eu realmente amo a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro. […] Sentimos que assistimos a duas temporadas de Lady Danbury sendo fortemente envolvida em moldar o casal principal e queríamos dar a ela uma história mais sobre ela, e não apenas sobre ela ser um acessório à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais no centro das atenções“.

Jess Brownell

A perspectiva dos produtores se dá após influências vindas das temporadas anteriormente lançadas, onde Lady Danbury (Adjoa Andoh) é uma das principais guias para o acontecimento do casal principal. Com Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Nweton) não seria diferente, porém, como mostrado na adaptação de sucesso, Lady Danbury estará focada em acontecimentos particulares e em especial com Violet Bridgerton (Ruth Gemmel).

Ainda se tratando da linha de desenvolvimento que os levou a tais mudanças, no spin-off “Queen Charlotte: A Bridgerton Story” (Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, em português) foi possível experimentar os nós sendo desatados para ir de encontro a outro caminho. 


Showrunner de 'Bridgerton' explica mudança na série em relação aos livros
Lady Danbury (Adjoa Andoh) e Violet Bridgerton (Ruth Gemmel) em ‘Bridgerton’ (Foto: reprodução/ Netflix)

Também queríamos retomar os fios estabelecidos em Queen Charlotte, que aprofundaram a história de fundo dela e de Violet. Então, parecia bom conectar Violet e Danbury trazendo o personagem Marcus Anderson, que segue a trama sobre Violet querendo ‘cuidar de seu jardim’, enquanto continua a explorar mais profundamente a história de fundo de Lady Danbury“.

Jess Brownell

A terceira temporada de Bridgerton está a todo vapor e sua primeira parte foi lançada no dia 16 de maio deste ano. Já a segunda parte será lançada no dia 13 de junho com os quatro episódios finais. “Bridgerton” e “Rainha Charlotte” estão disponíveis no catálogo da Netflix.  

Mais sobre a série “Bridgerton”

É uma das séries mais assistidas da Netflix, que em sua última estreia — terceira temporada — bateu cerca de 46 milhões de espectadores em apenas quatro dias. Também é uma das mais famosas séries de livros de época dos anos 2000, contendo 8 oito livros que continuam em alta mesmo após quase duas décadas. 

Lançados entre 2000 e 2006, as histórias escritas por Julian Quinn acompanham os oito irmãos da família Bridgerton, que fazem parte da nobreza inglesa e transitam constantemente na alta sociedade, causando burburinhos e arrebatando corações. Passando-se na época da Regência, a vida dos oito irmãos é contada com foco na busca de amores, aventuras e felicidade.  

Mais notícias