Showrunner de ‘Bridgerton’ explica mudança na série em relação aos livros

4 min de leitura
Foto Destaque: Showrunner de Bridgerton explica mudança na série em relação aos livros (reprodução/ Netflix)

Uma das séries de maior sucesso atualmente passou por mudanças consideráveis em relação aos acontecimentos do livro. “Bridgerton”, escrito originalmente por Julia Quinn, e agora adaptado por Shonda Rhimes, teve certos pontos modificados em sua terceira temporada e tal escolha confundiu os fãs.  

Explicação de Jess Brownell

Penelope Featherington e Lady Danbury são uma grande dupla e têm uma icônica amizade no livro voltado à história romântica de Colin Bridgerton e Penelope. A amizade marcante presente na obra de Julia Quinn ainda não fez aparições nos episódios já lançados da terceira temporada da série e isso causou certo burburinho entre os fãs. Jess Brownell, showrunner responsável pela série, explicou em uma entrevista à Decider as principais motivações para a mudança do enredo na adaptação e a ideia considerada para o desenvolvimento das personagens protagonistas no contexto mudado. 

Havia alguns motivos diferentes (para a alteração). Quero dizer, antes de mais nada, eu realmente amo a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro. […] Sentimos que assistimos a duas temporadas de Lady Danbury sendo fortemente envolvida em moldar o casal principal e queríamos dar a ela uma história mais sobre ela, e não apenas sobre ela ser um acessório à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais no centro das atenções“.

Jess Brownell

A perspectiva dos produtores se dá após influências vindas das temporadas anteriormente lançadas, onde Lady Danbury (Adjoa Andoh) é uma das principais guias para o acontecimento do casal principal. Com Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Nweton) não seria diferente, porém, como mostrado na adaptação de sucesso, Lady Danbury estará focada em acontecimentos particulares e em especial com Violet Bridgerton (Ruth Gemmel).

Ainda se tratando da linha de desenvolvimento que os levou a tais mudanças, no spin-off “Queen Charlotte: A Bridgerton Story” (Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, em português) foi possível experimentar os nós sendo desatados para ir de encontro a outro caminho. 


Lady Danbury (Adjoa Andoh) e Violet Bridgerton (Ruth Gemmel) em ‘Bridgerton’ (Foto: reprodução/ Netflix)

Também queríamos retomar os fios estabelecidos em Queen Charlotte, que aprofundaram a história de fundo dela e de Violet. Então, parecia bom conectar Violet e Danbury trazendo o personagem Marcus Anderson, que segue a trama sobre Violet querendo ‘cuidar de seu jardim’, enquanto continua a explorar mais profundamente a história de fundo de Lady Danbury“.

Jess Brownell

A terceira temporada de Bridgerton está a todo vapor e sua primeira parte foi lançada no dia 16 de maio deste ano. Já a segunda parte será lançada no dia 13 de junho com os quatro episódios finais. “Bridgerton” e “Rainha Charlotte” estão disponíveis no catálogo da Netflix.  

Mais sobre a série “Bridgerton”

É uma das séries mais assistidas da Netflix, que em sua última estreia — terceira temporada — bateu cerca de 46 milhões de espectadores em apenas quatro dias. Também é uma das mais famosas séries de livros de época dos anos 2000, contendo 8 oito livros que continuam em alta mesmo após quase duas décadas. 

Lançados entre 2000 e 2006, as histórias escritas por Julian Quinn acompanham os oito irmãos da família Bridgerton, que fazem parte da nobreza inglesa e transitam constantemente na alta sociedade, causando burburinhos e arrebatando corações. Passando-se na época da Regência, a vida dos oito irmãos é contada com foco na busca de amores, aventuras e felicidade.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile