Neste sábado (17), o apresentador e comunicador Silvio Santos faleceu e aos 93 anos, Silvio deixou um legado presente na tela de muitas famílias, principalmente aos domingos, mas, além disso, o grande nome do apresentador também pode ser reconhecido em outras mídias. Acompanhe a seguir algumas produções onde é possível conhecer um pouco mais da trajetória daquele considerado o maior comunicador do Brasil.
Especial 40 anos
Exibido em 2021, durante o Programa Silvio Santos, o documentário conta a história daquele que deu vida ao SBT e alegrou as noites de muitos lares com o programa que carrega o seu nome. Abordando a vida do comunicador pela visão dos amigos, familiares e colegas de trabalho, o especial tem cerca de duas horas e pode ser encontrado completo no YouTube.
“O Rei da TV”
A série, originalmente da Star+ e distribuída pelo Disney+, teve sua primeira temporada lançada em 2022, contando a trajetória de Silvio desde sua infância como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, até sua ascensão como comunicador e empresário em uma das maiores emissoras do Brasil.
O drama biográfico contou com elenco reconhecido, como José Rubens Chacá, como Abravanel e Leona Cavalli como Íris, esposa de Silvio.
A segunda temporada da produção foi exibida em 2023, abordando outras áreas da vida do apresentador, como sua candidatura a presidência do Brasil e o sequestro de sua filha, Patricia Abravanel, relembrando momentos temerosos da vida do empresário-mor do SBT.
No entanto, a produção acabou caminhando por um espaço que não estava previsto quando se tornou motivo e polêmica após não ser bem recebida pela família e amigos mais próximos do apresentador. A mistura entre fatos e ficção tornou o enredo um emaranhado de acontecimentos, que segundo a família do apresentador, não o representam.
“Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece”, declarou Patricia Abravanel, na época.
“Silvio”
A cinebiografia do empresário, que terá o rosto de Rodrigo Faro nas telonas, interpretando Silvio Santos, terá o sequestro de Patricia Abravanel, em 2001, como ponto de partida para o desenrolar da trama, que deve revisitar diversos momentos da vida do comunicador, proporcionando ao público uma viagem única pelas memórias do grande nome em questão.
O filme sobre Silvio Santos também é um marco na carreira de Rodrigo Faro, que retornará ao cinema após 15 anos longe dos roteiros cinematográficos.
Nas redes sociais, o apresentador da Record homenageou Silvio Santos e o definiu como “o maior nome da televisão”, compartilhando fotos onde aparece ao lado do comunicador.
O elenco conta com nomes como Johnnas Oliva, Vinicius Ricci, Fellipe Castro e Poliana Aleixo.
A cinebiografia de Silvio chegará aos cinemas em 5 de setembro. Por conta do falecimento, as cabines de imprensa e a pré-estreia que aconteceriam na próxima semana foram adiadas.
Falecimento
Silvio Santos faleceu, neste sábado (17), em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, em decorrência de uma broncopneumonia, após uma infecção por H1N1. O apresentador deve ser sepultado conforme sugere os ritos fúnebres judaicos, portanto, o esperado seja uma cerimônia reservada, apenas para amigos e familiares, sem a presença da grande mídia.