Tom Rothman, presidente da Sony Pictures, deu uma entrevista ao portal Deadline, e confirmou que “Venom: A Última Rodada” será a última parcela da franquia Venom. Rothman comentou sobre o filme e que ele será enorme.
Mudança na data de estréia
Em 2018, com o lançamento do primeiro filme, muitos fãs do personagem se mostraram entusiasmados ao ver uma outra face do grande vilão do universo do “Homem Aranha”. Porém em 2021, com o lançamento de “Venom- Tempo de Carnificina”, a quantidade de fãs que exaltavam o primeiro filme caiu consideravelmente. O segundo não atingiu expectativas, principalmente por trazer algumas desconstruções aos personagens, além de que elevar o nível cômico também foi algo que não agradou.
“Venom: a Última Rodada” estava marcado para ser lançado em 8 de novembro, porém o filme foi adiantado em busca de uma melhora na agenda de lançamentos. O estúdio tomou esta decisão pois o público e a mídia voltarão a atenção à eleição presidencial nos Estados Unidos, no dia 5 de novembro, o que poderia afetar a bilheteria do filme. Os fãs poderão conferir a obra a partir de 25 de outubro.
Universo Aranha da Sony Pictures
Vale lembrar que este não é o único filme do universo do Homem Aranha deste ano que a Sony lança. Em fevereiro foi lançado o filme “Madame Teia”, que não teve uma boa recepção desde seu primeiro trailer, por se tratar de uma personagem que faz aparições esporádicas nos quadrinhos. O lançamento também foi abaixo do que o esperado pelo estúdio pelo público achar que o roteiro tenta se explicar a todo momento os acontecimentos do filme e não se sustenta nas informações que apresenta ao espectador.
Após o lançamento de Venom em outubro, a Sony trará também “Kraven – o Caçador”, que teve seu lançamento adiado para 13 de dezembro, algo que, segundo o estúdio, foi pensado para obter uma melhor atenção do público por estar em tempo de festas de fim de ano.