“The Acolyte”: próxima série de Star Wars promete resgatar essência da primeira triologia

Eduardo Luzan Por Eduardo Luzan
4 min de leitura
Foto destaque: capa do livro A Luz dos Jedi sobre o período da Alta República que será tratado na série (Reprodução/Lucasfilm)

A próxima série de Star Wars, “The Acolyte”, está causando grande expectativa entre os fãs, prometendo combinar o passado com o presente. Protagonizada por Amandla Stenberg, ela descreveu a produção como “a prequel das prequels […]”, que traz a essência das trilogias anteriores, mas com elementos atuais.

Em uma entrevista exclusiva à Total Film, Amandla compartilhou insights sobre a série. Ela continua: “[…] e as prequels têm esse saudosismo em torno delas, essa vibe monárquica. Por isso, uma das minhas principais dúvidas quando entrei foi: nós vamos manter essa sensibilidade? Sim, de muitas formas, enquanto trazemos elementos repletos desse sentimento contemporâneo e imersivo. E depois de ver os episódios finalizados, fiquei realmente impressionada com o quão abrangente era a história.”

A trama de “The Acolyte” se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de “Episódio I – A Ameaça Fantasma”, acompanhando os últimos dias da Alta República. Seguindo esse plot, veremos uma jovem padawan e seu mestre Jedi enquanto investigam uma série de crimes e enfrentam forças sinistras em meio a essa jornada.


Lee Jung-jae
Assim como Lee Jung-jae de Round 6, elenco de Acolyte traz figuras icônicas da cultura pop (Foto: reprodução/Disney Plus/Lucasfilm)

Produção e elenco

A criadora da série, Leslye Headland, revelou ao Collider que “The Acolyte” vai retratar os Jedi como antagonistas, uma decisão ousada que promete trazer uma nova perspectiva à mitologia de Star Wars. Headland explicou que a ideia surgiu da recepção controversa de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que polemizou a percepção dos fãs sobre os Jedi.

Além de Amandla Stenberg, o elenco também terá nomes de peso como Jodie Turner-Smith (Mistério em Paris), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan), Dean Charles-Chapman (Stranger Things) e Carrie-Anne Moss (Matrix).

A mancha de “Os Últimos Jedi”

“Eu acho difícil, em Star Wars, fazer algo que critique de qualquer forma os Jedi”, disse Headland. “Vimos isso no filme de Rian Johnson (Os Últimos Jedi). Principalmente naquela época, quando pessoas ficavam muito irritadas pela mera sugestão de que a Ordem Jedi não era uma instituição feita de heróis brilhantes e perfeitos que sempre agiam com nobres intenções.”

Apesar das preocupações dos fãs, Katheleen Kennedy, chefe da Lucasfilm, apoiou a abordagem da trama. “Quando conversamos pela primeira vez sobre a série, eu não senti que estava competindo por um trabalho”, disse Headland. “Ela só queria saber o que eu planejava fazer sobre algumas questões da mitologia, e eu sinto que consegui incluir as coisas que sei sobre Star Wars, e as coisas que amo sobre Star Wars, dentro da linha narrativa emocional que queríamos seguir.”

“The Acolyte” está previsto para estrear no dia 4 de junho no Disney+, com a grande promessa de trazer uma visão clássica e ao mesmo tempo atual do universo de Star Wars.

Colunista do In Magazine
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile