The Last of Us: declarações de Isabela Merced aumentam as expectativas para a segunda temporada 

Lorena Camile Por Lorena Camile
5 min de leitura
Foto Destaque: Isabela Merced em cenas de 'Justiça em Família' (reprodução/ Clay Enos/ Netflix)

Sendo uma das mais aclamadas adaptações de videogame já feitas até hoje apenas com sua primeira temporada, “The Last of Us” está a todo vapor para a segunda fase de uma história emocionalmente marcante e a cada novas informações, os fãs da série e do jogo aumentam suas expectativas. Após declarações de Isabela Merced, atriz que interpretará ‘Dina’ na parte dois, a ansiedade é um prato cheio para aqueles animados com a volta da série em 2025. 

Declarações de Isabela Merced

Em entrevista à Collider na última segunda-feira (22), a atriz norte-americana de descendência latina fez novos comentários a respeito do encaminhamento da série voltada para adaptação de um dos maiores jogos de videogame da última década e isso gerou um grande aumento do desejo de ter todo o conteúdo em mãos. Perguntada sobre o que mais quer que os fãs vejam, Merced prontamente salientou sua química com a protagonista Ellie, interpretada por Bella Ramsey. 

Estou muito animado para que as pessoas vejam minha química com Bella. Ela e eu temos muita, muita química. Desde o primeiro dia, foi algo instantâneo. Eu realmente respeito Bella. Assisti ‘Catarina, a Menina Chamada Passarinha‘, e Bella tem tanto alcance e honestidade sobre seu trabalho. Eu aprendi muito com ela. Estou muito honrado por fazer parte disso.

Isabela Merced em entrevista à Collider

Personagens Ellie e Dina em vídeo-game ‘The Last of Us: Part two’ (Foto: reprodução/ The Last Of Us/ PS4 Pro System)

A atriz e cantora também comentou sobre o processo de fazer parte do elenco e sua relação com o material original da série, os jogos. Na entrevista, Merced afirmou ser fã da série e que em primeiro momento ainda não havia tido contato direto com os jogos até se inteirar completamente sobre o funcionamento, algo que comentou ter sido uma experiência divertida.  

“As pessoas dizem: ‘Como você se divertiu jogando? É uma história muito triste.’ Mas é tão bem feito. Quando você vê os Bloaters, seu coração começa a disparar, suas mãos ficam suadas e você mal consegue segurar o controle. É uma experiência incrível. Considero qualquer coisa que faça minha frequência cardíaca subir. foi uma experiência divertida, então gostei do ótimo trabalho de Neil Druckmann”.  

Isabela Merced em entrevista à Collider

Isabela Merced como Dina

Com elogios do co-criador do jogo e do seriado, Neil Druckmann, a escolha de Isabela Merced para uma personagem tão importante para a segunda fase demorou a parecer certeira. Com lembranças constantes do papel de Dina na história de “The Last of Us” e na vida de vários personagens, como Ellie, e alguns novos para o público, a personalidade da sobrevivente da cidade fictícia de Jackson e suas características foram um embate primordial entre os fãs nas redes sociais antes e após o anúncio de Isabela Merced. Vista como uma personagem marcante, emocional, selvagem e calorosa, espera-se que a essência de Dina emane com força e consagre ainda mais a imersão provocada pelo seriado. 

Em compensação, tendo sua escalação sendo diretamente feita pela produção e anunciada no início deste ano, a atriz se viu em uma relação de compatibilidade instantânea com os produtores e especialmente com sua companheira em tela, Bella Ramsey. Sabendo que Dina e Ellie vivem um romance em “The Last of Us: Part Two”, a química evidenciada por Isabela Merced para a segunda temporada da série já influencia o trajeto que será tomado pela história e corresponde com ainda mais intensidade aquilo que foi trabalhado nos jogos durante muito tempo. A espera para provar um pouco do companheirismo das duas e de suas escolhas ainda é longa, porém, ao ter em mãos, espera-se que perdure por muito tempo. 

The Last of Us

“The Last of Us” é um videogame de terror e sobrevivência de ação e aventura em terceira pessoa criado exclusivamente para PlayStation 3 e posteriormente remasterizado para PlayStation 4. Recentemente adaptado para a televisão, o jogo e a série contam a história dos sobreviventes Joel e Ellie que vivem em um Estados Unidos pós-apocalíptico, enquanto trabalham juntos para sobreviver à sua jornada para o oeste através do que resta do país para encontrar uma possível cura para a moderna praga fúngica que quase dizimou todo o mundo. 


Bella Ramsey e Pedro Pascal como Ellie e Joel em cartaz promocional para “The Last of Us” (Foto: reprodução/ HBO)

Numa incrível mistura de drama, selvageria e ação, tanto os jogos quanto a série se tornaram referências em seus gêneros e são aclamados por crítica e público.  

“The Last of Us” é uma produção HBO  e sua primeira temporada está disponível no streaming MAX.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile