The Room Next Door: novo filme de Pedro Almodóvar ganha pôster inédito

Isabella Grisolia Rouxinol Por Isabella Grisolia Rouxinol
3 min de leitura
Foto Destaque: Tilda Swinton e Julianne Moore emThe Room Next Door (Reprodução/Instagram/@eldeseo_)

O novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, The Room Next Door (O Quarto ao Lado) acaba de ganhar um novo pôster. O longa ainda não tem previsão de estreia nas salas de cinemas mundiais, mas conta com a participação de elenco de peso, com as atrizes renomadas Tilda Swinton e Julianne Moore como protagonistas.


Novo poster de The Room Next Door (Foto: reprodução/Instagram/@warnerbrosspain)

Enredo e produção do Longa

A trama do filme trata da relação entre uma mãe (uma repórter de guerra, interpretada por Tilda Swinton) e sua filha. Elas entram em conflitos por questões familiares, até que uma amiga próxima da família e escritora, interpretada por Julianne Moore, se interfere nas brigas. As gravações do filme foram feitas nas cidades de Madrid e Nova York.

Segundo o site Screendaily, o filme irá tratar sobre a crueldade ilimitada das guerras, e também sobre a maneira diferente que escritores abordam a realidade em suas escritas. O filme terá uma junção de temas como morte, amizade e até prazer sexual, os melhores aliados contra o horror.

Produzido por El Deseo

The Room Next Door é um filme produzido pela El Deseo, empresa que Pedro partilha com o seu irmão e colaborador de longa data. Conforme foi mostrado  na sinopse oficial, o longa centra-se no interesse atual de Almodóvar em examinar a política do seu país, assim como o cineasta já tinha mostrado em sua outra obra, o filme Mães Paralelas, onde é abordado o tema a Guerra Civil Espanhola durante o regime ditador de Francisco Franco.

O cineasta expressou sua felicidade em nota para o site oficial do festival de Cinema de Nova York, onde o filme será exibido em outubro deste ano: “Estou muito feliz que o filme vai ser um dos principais do Festival de Cinema de Nova York. Este festival tem sido minha ponte para o público nova-iorquino há décadas.” Pedro ainda completou dizendo que foi emocionante filmar em um lugar que ele guarda e possui queridas memórias.

O longa terá, antes, exibição no Festival de Cinema de Veneza, entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, com bastante expectativa em levar prêmios no evento italiano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile