O icônico videoclipe da canção “Thriller”, de Michael Jackson, será regravado para cinebiografia chamada “Michael”. Neste sábado (25), a notícia foi confirmada, por conta de imagens do set publicadas nas redes sociais. Em um dos registros, é possível ver o sobrinho do cantor, com o figurino da produção, e também ensaiando alguns passos.
A direção fica por conta de Antoine Fuqua, já a produção é de Lionsgate e de Graham King. O roteiro é de John Logan, que foi indicado ao Oscar devido seu trabalho em “Hugo”, “Gladiador” e ainda “O Aviador”.
Enredo e elenco
A história contará os aspectos da vida do artista. A cinebiografia mostrará ao público um retrato fascinante e também o honesto homem que se tornou o Rei do Pop. O longa conta as tragédias e o triunfo do cantor em uma escala épica. Assim como também abordará o lado humano, suas batalhas pessoais e o grande talento que Michael tinha.
A direção do filme escalou Nia Long para dar vida a matriarca Katherine Jackson. Ao comentar a escolha, o produtor de “Michael”, Graham King, disse: “Além do incrível talento de Nia, fiquei profundamente comovido com sua conexão com o material e seu compromisso em honrar Katherine e o amor que ela tinha por seu filho”.
Já Fuqua pontuou: “Nia entregou desempenhos icônicas ao longo de sua carreira. Sou fã há muito tempo porque os personagens dela ficam com você”.
Long irá trabalhar ao lado do sobrinho de Jackson, Jaafar Jackson, que dará vida ao artista. Além deles, também participarão do filme Miles Teller, Laura Harrier, Colman Domingo, Juliano Krue Valdi entre outros.
As informações em torno do filme se iniciaram em 2021, mas a confirmação da produção somente aconteceu em 2023.
Mais sobre Michael Jackson
Michael Joseph Jackson, ou simplesmente “Rei do Pop”, foi um compositor, cantor e dançarino estadunidense, um dos ícones mais importantes e influentes de todos os tempos. Ele faleceu em 25 de junho de 2009. A data prevista para o lançamento de “Michael” é 18 de abril de 2025.