O primeiro clipe de “Thunderbolts*” foi divulgado no último sábado (12), pela Marvel Studios. Nas imagens, com destaque total de Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, é possível conferir o que a sucessora do manto de Viúva-Negra está fazendo minutos antes de saltar do segundo prédio mais alto do mundo em uma das cenas de grande adrenalina da produção.
No trecho de pouco mais de um minuto, Yelena aparece pensativa na borda de um arranha-céu. Segundos depois, a ex-Red Room, salta de paraquedas e pousa em outro edifício, dando sequência a uma cena eletrizante de muita pancadaria e golpes bem executados.
Na cena, Florence Pugh salta do segundo prédio mais alto do mundo, O Merdeka 118, localizado em Kuala Lumpur, na Malásia. Com 678,9 metros de altura, o edifício conta com 118 andares e um investimento de mais de US$ 1 bilhão. O arranha-céu fica atrás apenas do Burj Khalifa, em Dubai, com 828 metros de altura e 163 andares.
Florence e Yelena
Não é a primeira vez que Florence Pugh, popularmente conhecida por estrelar o longa de terror “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”, dá vida a Yelena Belova. Em 2021, a atriz integrou o elenco de “Viúva-Negra” ao lado de Scarlett Johansson, já famosa por interpretar Natasha Romanoff, a Viúva-Negra original dos filmes “Vingadores”.
Pugh foi bem aceita pelo público em sua performance como Yelena e no mesmo ano fez uma aparição especial na minissérie “Gavião Arqueiro”, responsável por apresentar Kate Bishop, a sucessora do manto de Clint Barton. Na ocasião, Florence protagonizou cenas de ação contagiantes e demonstrou uma sinergia inegável com o restante do elenco.
Florence também já foi oficialmente confirmada pela Marvel Studios como Yelena no gran finale do Universo Marvel “Avengers: Doomsday”.
Criada por Davin Grayson e com arte de J.G Jones, Yelena Belova estreou nos quadrinhos em março de 1995, no “Inhumans #5”, como uma espiã e assassina russa do projeto Sala Vermelha (originalmente, o ingles, Red Room) e moldada para ser a nova Viúva-Negra, uma vez que Natasha não seguiu o programa como esperado.
“Thunderbolts*” e o destaque dos anti-heróis
Claro, quando se trata dos quadrinhos, o grande charme está sempre nas mãos dos heróis, mas e quando o destino do universo está a mercê da vitória — ou não — de um grupo de assassinos, mercenários e figuras moralmente duvidosas? Esse é o conceito que “Thunderbolts*” nos entrega.

Reunindo diversos nomes com a imagem um tanto quanto manchada como Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), a assassina da Red Room Yelena Belova (Florence Pugh), a cópia mal sucedida do Capitão América John Walker (Wyatt Russel), Alexei Alanovich/Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko).
Juntos, serão lideradas em uma missão completamente fora do eixo pela implacável Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus.
Em prováveis disputas morais e tentativas falhas de mudança, esse grupo terá que combater uma ameaça longe do seu poderio, conhecido pelo nome de Sentinela. O esperado dos “Thunderbolts*” é um fracasso épico com cenas de ação eletrizantes e fora da curva.
“Thunderbolts*” tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 2 de maio de 2025.