Todd Phillips pediu para exibir sequência de “Coringa” no Festival de Veneza 

2 min de leitura

Depois de muita espera e expectativa, “Coringa: Delírio a Dois” chegou às principais salas de cinema do país e do mundo. Antes da estreia, o diretor Todd Phillips optou por exibir o longa-metragem apenas no Festival de Veneza, um pedido especial feito a Warner Bros. 

A pedido do diretor

A escolha do Festival de Veneza como palco exclusivo para exibição de “Coringa: Delírio a Dois” antes da estreia mundial foi uma decisão estratégica do diretor Todd Philliips. Segundo o jornal norte-americano Deadline, a Warner Bros. atendeu o pedido, já que o cineasta tinha um vínculo de longa data e já explicou vários filmes de sucesso como a trilogia “Se Beber, Não Case” e o primeiro filme de Coringa.

Em relação ao orçamento do filme que já angariou uma crítica mista, o cineasta optou por um valor menor do que o esperado para tal produção. O valor chega a cerca de US$ 190 milhões, cerca de 1 bilhão de reais. Também foi confirmada pelo jornal que o estúdio que produz a sequência não realizou sessões testes antes da exibição.


Todd Phillips, Lady Gaga e Joaquin Phoenix no Festival de Veneza (Foto: reprodução/Andreas Rentz/Getty Images Embed)


Um delírio a dois

Para a sequência, Phillips optou pela brincadeira com linguagens cinematográficas para explorar as nuances do personagem principal. Na trama, Arthur Fleck se vê preso em um hospital psiquiátrico após os eventos do primeiro filme. Enquanto espera por sua sentença, encontra Harleen Quinzel, interpretada por Lady Gaga, cuja a mente é tão perturbada quanto a sua. A identificação se transforma num romance psicótico, com direito a projeções e números musicais.  

A continuação traz Joaquin Phoenix de volta a pele do Coringa, com a participação de Lady Gaga interpretando seu par romântico. O elenco se completa com Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung. 

“Coringa: Delírio a Dois” já está disponível nos principais cinemas do país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile