Recentemente, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o criador da série The Boys, baseada nos quadrinhos homônimos, Eric Kripke revelou que em 2016, em meio à concepção do pitch da saga, se viu sendo influenciado pelo comportamento do candidato Donald Trump, que triunfou sobre Hilary Clinton nas eleições americanas deste ano, nos Estados Unidos. Segundo afirmou, a ideia era realizar algo realista, numa metáfora com o mundo atual, o que acabou ganhando força e se transformando na trama que enfatiza o mal comportamento de alguns super-heróis que se tornaram celebridades e acabaram, por isso, exercendo o autoritarismo.
Comparações com o Capitão Pátria
Kripke já havia comparado o principal antagonista da série e líder dos sete super-heróis mais poderosos da corporação Vought International, o personagem John, mais conhecido como Capitão Pátria, encarnado pelo ator Antony Starr, com o atual Presidente Americano, fato que foi alvo de reclamações de alguns fãs da série.
Ao invés de auxiliar o grupo conhecido como Os Sete, como um bom líder, Pátria faz exatamente o oposto, exercendo seus superpoderes de forma distorcida, tratando os seres humanos com arrogância, malícia e soberba.
Assim como nos quadrinhos, ele se mostra aparentemente incorruptível, ao não se envolver com drogas e sexo, como alguns de seus companheiros. Entretanto, desaponta, pois sua preocupação como super-herói se centra prioritariamente em sua imagem pública, e não em salvar os outros.
5ª Temporada
Aguarda-se um desfecho para a disputa intentada entre Billy Butcher, líder do grupo que combate os abusos dos super-heróis, interpretado pelo ator neozelandês Karl Urban com o porta-voz e inescrupuloso Capitão Pátria, personagem de Anthony Starr.
Segundo Eric Kripke, ao se referir à última temporada para o THR:
A série não funciona sem nenhum dos dois, então você não pode continuar assim para sempre, você tem que deixá-los se chocarem”.
Ainda sem data para a estreia, a expectativa é que a Amazon Prime lance em 2026, encerrando um dos grandes sucessos do streaming que se baseou nos quadrinhos homônimos escritos por Garth Ennis e Darick Robertsona.