O longa, “Um filme Manicraft“, dirigido por Jared Hess (Gênios do Crime) e estrelado por Jason Momoa (Aquaman) e Jack Black (As Viagens de Gulliver), é a maior estreia dos Estados Unidos em 2025. Segundo o portal da Omelete, a obra cinematográfica inspirada em um vídeo game de sucesso mundial, arrecadou globalmente uma bilheteria que se aproxima a 345 milhões de dólares.
Na América do Norte, o filme estreou no dia quatro de abril e quebrou o recorde de maior abertura do ano, superando “Capitão América: Admirável Mundo Novo“.

E registrando a maior estreia por uma adaptação de um game, deixou “Super Mario Bros.” para trás. Entretanto, o longa portador de vários títulos norte-americanos, segue atrás de “Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge”, no quesito de maior estreia.
Alcance mundial
Segundo o portal online do Correio brasiliense, tendo a maior arrecadação em um sábado e domingo para a história dos estúdios da Warner Bros., o projeto superou filmes como “Batman vs Superman: A origem da Justiça” (Zack Snyder) e o live-action de “Barbie” (Greta Gerwig).
Em suas redes sociais, o ator Jason Momoa agradeceu o elenco por todo o trabalho árduo e afirmou se sentir muito orgulhoso dos resultados.

Todo o meu Aloha para o meu elenco e equipe incríveis! (…) TEMOS UM RECORDE DE FILME BEBÊ!!!” digitou o interprete de Garett Garrison, na trama.
Porém, ao redor do mundo, “Super Mario Bros.” (Aaron Horvath e Michael Jelenic) segue à frente com 172,8 milhões de dólares na primeira semana de estréia.
Desrespeito entre fãs
Em uma matéria do jornal extra que aborda o comportamento dos telespectadores da obra, em salas de cinema, o caso de dois fãs que levaram uma galinha viva para a sessão choca internautas.
Nas cenas mostradas, quando os jovens levantam o animal em determinada cena do filme, os outros fãs presentes na sala atiraram baldes de pipoca nos jovens.
Já em um vídeo postado no X (ex-Twitter), um fã ganhou uma “chuva de papel picado” quando um bebê apareceu montado em um pato durante o longa. No Brasil, internautas reclamam de pessoas que tentam imitar o comportamento dos gringos jogando pipoca para cima e falando extremamente alto.