Shawn Levy rejeita oferta para dirigir “Vingadores 5”

Maria Fernanda Freitas Por Maria Fernanda Freitas
3 min de leitura
Foto destaque: Shawn Levy no Fallon Tonight (Reprodução/Instagram/@slevy/@fallontonight)

Shawn Levy, o diretor responsável por “Deadpool e Wolverine”, está se destacando na Marvel. De acordo com o The Streamr, o cineasta já recebeu diversos convites, inclusive para dirigir “Vingadores: Guerras Secretas”. Contudo, o diretor recusou e decidiu focar em outros projetos, incluindo um filme de Star Wars. 

Busca por um diretor

De acordo com o Puck, Shawn Levy foi, juntamente com Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), avaliado para participar do projeto, mas recusou o convite. Greg Berlanti (Com Amor, Simon; Flash) e Noah Hawley (Fargo; Legion), também foram cotados, mas o líder da Marvel, Kevin Feige, rejeitou ambos.

Com isso, a Marvel pode voltar sua atenção para os irmãos Russo, que já trabalharam na casa. Os dois, foram os diretores por trás dos sucessos “Guerra infinita” e “Ultimato”.

Apreço pela originalidade

Em longo perfil na EW, via ComicBook, Levy revelou que sempre é chamado para grandes franquias, mas afirmou que recusa a maioria dos convites, preferindo focar a atenção em histórias originais.


Diretor recusou oferta de dirigir outro filme do MCU (Reprodução/X/@Omelete)

“Recebo alguns filmes baseados em IP toda semana e, como você notou pela falta de anúncios, eu quase sempre recuso porque preciso sentir que vejo uma história que vale a pena ser contada”, disse Shawn Levy à Entertainment Tonight.

Houve menção de que o currículo de Levy era leve em sequências e mais focado em conteúdo original como “Date Night”, “This Is Where I Leave You” e “The Internship”. Levy, então, admitiu que foi considerado para o diretor de The Flash, estrelado por Ezra Miller, mas isso foi “um breve momento no tempo”.

Próximos projetos

Quanto ao que se sabe sobre o próximo filme dos Vingadores, o longa está em um processo de diversas alterações. Ele foi anteriormente referido como “Vingadores: Dinastia Kang”, tendo como foco principal o vilão Kang, interpretado por Jonathan Majors no longa “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “Loki”. Entretanto, a Marvel encerrou as relações com Majors após o ator ser julgado culpado de agressão e assédio em um caso de violência doméstica, em dezembro de 2015. Com a demissão do ator, o quinto filme dos Vingadores recebeu um novo título e deve diminuir o foco no vilão Kang.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile