Warner Bros prepara novo filme após engavetar “Coyote Vs. Acme”

Em tom de mistério o presidente Bill Damaschke fala sobre nova produção dos estúdios Warner e afirma que já estão trabalhando no projeto

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
3 min de leitura

Após o filme “Coyote Vs. Acme” ter ficado engavetado por algum tempo pela Warner Bros, a mesma anunciou que está trabalhando em novo projeto para o filme dos tão famosos Looney Tunes.

O anúncio, segundo informações do World Of Reel, veio por meio do presidente da Warner, Bill Damaschke, durante uma apresentação na Lightbox Expo. Durante sua fala para a plateia, o diretor disse que a empresa trabalha de forma secreta para o grupo Looney Tunes e disse ainda que o longa é pensado como um possível lançamento para os cinemas.

O engavetamento

A decisão aconteceu depois que os estúdios Warner dispensaram o filme Coyote e também o longa “The day the earth blew up”, que foi repassado de forma terceirizada para a Ketchup Entertainment. Um detalhe é que essa é a primeira produção colaborativa com o grupo em alguns anos.


Cenas da animação Looney Tunes (Foto: reprodução/Instagram/@looneytunes)


Na época, segundo informações do The Wrap, a Warner recusou todas as ofertas de aquisição do longa, e entre as concorrentes estavam a Netflix, Paramount e Amazon Prime. Segundo algumas fontes próximas, o estúdio pediu entre US$ 75 e US$ 80 milhões pelos direitos de exibição de “Coyote vs. Acme”. 

Elenco e sinopse

A produção contaria com um elenco de peso, entre eles nomes como: John Cena, Will Forte de “Corram Que o Agente Voltou” e Lana Condor de “Para Todos os Garotos que Já Amei”. Porém, foi anunciado no mês passado o cancelamento do longa e as cenas das filmagens foram encerradas. 

Confira a sinopse sobre o enredo do longa: “Após produtos Acme falham com ele por uma última vez em sua busca obstinada do papa-léguas, Wile E. Coyote contrata um advogado de outdoor para processar a corporação Acme. O caso coloca Wile e seu advogado contra o antigo chefe do representante legal, mas uma crescente amizade entre homem e desenho fortalece uma determinação para vencer”.

Mudança de planos

Ainda de acordo com o The Wrap, os estúdios Warner teriam esperado todas as ofertas se esgotarem para jogar o filme no “lixo”. Segundo as informações, desde o início o projeto teria o mesmo destino de “Batgirl”, sendo descartado após as filmagens serem finalizadas. Já no caso da produção de “Coyote vs. Acme”, a sua boa recepção durante as exibições teste fizeram com que a diretoria da Warner pensasse novamente na decisão sobre o destino do filme.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa, Produtor e Social Media