“Wicked” adianta estreia e agora será no mesmo fim de semana de “Gladiador 2” 

Lorena Camile Por Lorena Camile
3 min de leitura
Foto Destaque: Wicked adianta estreia e agora será no mesmo fim de semana de Gladiador 2 (reprodução/ Universal Pictures)

O cenário de disputa no cinema internacional está sendo muito bem notado, especialmente nesta segunda metade do ano. Com a chegada próxima do fim do ano e de tudo o que foi guardado para si, é impossível não haver certa ansiedade para fãs e temores de produtoras, afinal, embates de bilheteria irão acontecer de uma forma ou outra, porém, a melhor chance é escolher onde apostar. “Wicked”, dirigido por Jon M. Chu, fez exatamente isso. 

Adiamento da estreia

A maioria dos preparativos para a estreia de “Wicked” já estavam feitos e contavam apenas com sua conclusão, na estreia do filme, no dia 27 de novembro deste ano. Contudo, não faz muito tempo que a Disney anunciou a continuação de um grande clássico e menos ainda que as datas de estreia dele viessem a público. 

“Moana 2” foi escolhido precisamente para ser lançado no dia 27 de novembro, mesmo dia em que “Wicked” e poderia ter desencadeado uma grandíssima disputa nas bilheterias, especialmente pelo público de ambos os filmes serem semelhantes se os responsáveis pela adaptação do musical da Broadway não houvessem mudado a data para o dia 22 de novembro. 

Portanto, o musical passar a ser na mesma data de estreia de “Gladiador 2”, outro grande clássico que retornará às telas depois de 24 anos do primeiro filme, contudo, não é considerado um competidor direto até o momento. 


À esquerda, Cynthia Erivo e Ariana Grande como “Elphaba” e Glinda em “Wicked”, respectivamente; à direita, Paul Mescal como “Lucius” em “Gladiador 2” (Foto: reprodução/ Universal Pictures/ Paramount Pictures/ Aidan Monaghan/ Colagem por Lorena Camile)

Será este o segundo “Barbenheimer” da história do cinema no segundo ano consecutivo?  

Sobre Wicked

“Wicked”, que retirou o complemento “Parte 1”, é uma prequel do universo do Mágico de Oz, onde as amigas Glinda e Elphaba se tornam inimigas, e mais do que isso, a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste, respectivamente.  

O musical originalmente da Broadway contém interpretações de Idina Menzel e Kristin Chenoweth. Já a adaptação conta com marcantes nomes como Cynthia Erivo (Harriet), responsável pelo papel de Elphaba, Ariana Grande (Scream Queens), interpretando Glinda, Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), como Madame Morrible, além de Jonathan Bailey (Bridgerton) e Bowen Yang (Saturday Night Live). 

O filme dividido em duas partes terá o lançamento de seu segundo capítulo no dia 27 de dezembro do próximo ano. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile