Celebridades

Bruna Linzmeyer fala sobre experiência de gravar o remake de Pantanal

18 Fev 2022 - 21h00 | Atulizado em 18 Fev 2022 - 21h00
Bruna Linzmeyer fala sobre experiência de gravar o remake de Pantanal

No Pantanal, onde gravou algumas cenas da nova edição, Bruna Linzmeyer disse que reconheceu elementos da fazenda em que nasceu, no interior de Santa Catarina. “Apesar de diferentes, têm muitas coisas iguais, inclusive as questões sociais”, conta a atriz sobre o remake da novela Pantanal e sua relação com o meio ambiente.


Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/Vogue)


Bruna e Madeleine (sua personagem da trama), têm a vida interiorana como um ponto em comum, situa ela, da mesma maneira em que compartilham a vontade por conhecer novos espaços, de querer partir. Na primeira versão da novela, a personagem foi interpretada pelas atrizes Ingra Liberato e Ítala Nandi – para abranger diferentes momentos da trama, na nova versão, Bruna divide o papel de Madeleine com Karine Teles.

“Ainda não conhecia o Pantanal. Ao chegar, olhei tudo com uma lente de Madeleine, não como Bruna, turista passeando”, conta. “Para o trabalho, é muito interessante o deslocamento. Estar no lugar onde a história realmente acontece. É importante sentir as dinâmicas sociais e humanas que estão colocadas, o calor, a secura, os mosquitos, os bichos.”

A rotina da região a ajudou a desenvolver a personagem e facilitou as gravações no estúdio, no Rio de Janeiro. “Fazia muito calor e eu estava sempre suada, o rosto rosa de calor e sempre à procura de algo para me abanar. Pude levar isso para o estúdio, um ambiente controlado com ar condicionado”, conta Bruna, que revela ter incorporado o uso de leque a Madeleine.

As gravações eram dia após dia. Bruna acordava cedo, meditava, praticava ioga, pilates e fazia alguns exercícios de desenvolvimento de personagem. “Eu acordava todo dia também para ver o nascer do sol, porque era lindo demais, depois seguia para a gravação”, revela. “À noite, a gente jogava buraco, tomava um vinho, uma cerveja. Com a internet, deu para fazer análise.”

Atualmente Bruna mora no Rio de Janeiro e, por mais que esteja acostumada com a energia do lugar, ela revela que sente saudade do espaço que frequentava quando estava gravando Pantanal. A atriz também destaca que não é uma pessoa muito sensível. “Não sei se porque saí cedo de casa, mas é algo que não me atazana. Mas senti da minha namorada”, conta ela em entrevista à DJ Marta Supernova.

 

Foto destaque: Bruna Linzmeyer. Reprodução/Purepeople     

Mais Lidas