Beleza

Secador de Cabelo: escolha o ideal para sua rotina de beleza

24 Jun 2022 - 21h45 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 21h45
Secador de Cabelo: escolha o ideal para sua rotina de beleza

As opções de produtos de beleza são gigantes e toda pessoa em algum momento já se sentiu perdida em escolher um secador ideal. Alguns maiores e outros menores, voltagens e temperaturas diferentes, e possibilidades de marcas. Mas, afinal qual é o melhor para saúde do meu cabelo? Para responder a famosa pergunta vamos explicar as diferenças!

O secador é um dos itens mais populares e versáteis para a mulher moderna, com o objetivo de modelar e escovar, e até mesmo em processos químicos. Cada um é único pela experiência e funcionalidades que proporcionam em seu uso. A marca Taiff, atualmente, é uma das mais buscadas, sendo referência em 2022, com sua alta tecnologia. Contudo, existem outras marcas no mercado que são conhecidas pelo seu bom desempenho como: Mundial, Arno, Britânica, Gama, Philco e outras.

Veja alguns secadores favoritos para cada rotina: 


 

Secador modelo ergonométrico, Taiff. (Foto. Reprodução/Amazon)


O modelo ergonométrico facilita a rotina trazendo agilidade nos movimentos, em dias corridos. Ao analisar a ergonomia do secador se percebe o encaixe das mãos, assim o mal encaixe, influência no desconforto quando se tem a proporção maior do que suas mãos, por isso, sempre confira ao comprar.

Secador Tourmaline Preto, da Taiff. (Foto: Reprodução/Amazon)


Já, o secador Tourmaline Preto, da Taiff é conhecido por deixar os cabelos brilhosos. Vale lembrar que o peso do produto pode prejudicar sua rotina diária, e as mulheres que têm mais cabelo, acabam demorando mais tempo para escovar o cabelo. Assim, busque secadores mais leves tornando fácil o manuseio com esses, com a média de 300 a 800 gramas.


Secador da marca Nition, acompanha o difusor de cachos. (Foto: Reprodução/Amazon)


Os difusores para as cacheadas, evitam a formação de frizz, ao usar o acessório que se encaixa nos cachos, deixando-os saírem no mesmo formato com secagem rápida. E o secador abaixo, mundial Golden rosê, é essencial para finalização de penteados, deixando os cabelos mais brilhantes também.

Secador da marca Mondial. Foto. (Reprodução/Amazon)


Temperaturas e variações 

O vento frio é ideal para selar os fios e deixá-los brilhantes. Se você busca apenas tirar a umidade do cabelo, sem secar e danificar a estrutura capilar, a temperatura morna é a escolhida. Um bom secador precisa ter no mínimo três níveis de temperatura, com o ar frio até o ar quente. Logo, o que precisa é alisar o cabelo em um dia especial, utilize o ar quente ele é o recomendado pelos cabeleireiros, sendo perfeito para finalizar, no entanto não esqueça de usar um produto anti-térmico capilar, e hidratar antes, deixando brilhoso e protegido da temperatura.

Outro ponto essencial é a potência, recomendada para produtos acima de 1.600w, por serem fortes ao secarem os cabelos com um forte jato, mantenha sempre uma distância do couro cabeludo, para evitar acidentes. As voltagens são variadas entre 110v e 220v, no Brasil. Assim, se atente ao transportar seu secador, embora muitos tenham voltagem bivolt que facilitam a adaptação de outros lugares e países.

Agora que você entende os principios básicos para secador ser perfeito, é so escolher o seu favorito sem medo!

 

Foto destaque: imagem de cabelo escovando. Reprodução/Pexels